3. Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude
  5. TATUÍ SEDIOU A V COPA DO BRASIL DE FANFARRAS E BANDAS MARCIAIS

TATUÍ SEDIOU A V COPA DO BRASIL DE FANFARRAS E BANDAS MARCIAIS

Evento atraiu mais de 1.100 músicos, de 26 grupos musicais do Estado de São Paulo.

A Capital da Música sediou no último domingo (02/12), a V Copa do Brasil – Concurso Interestadual de Fanfarras e Bandas "Maestro Edson Rodrigues – Moita", organizada pela FFABESP – Federação de Fanfarras e Bandas do Estado de São Paulo, Conservatório Dramático e Musical "Dr. Carlos de Campos" e Abaçaí Cultura e Arte, em parceria com a Prefeitura de Tatuí, por meio da Secretaria de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude e Secretaria de Estado da Cultura.

A disputa reuniu 26 grupos musicais vindos dos Estados de São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro e Distrito Federal, e mais de 1.100 músicos, que se apresentaram na Praça Paulo Setúbal, a Praça do Barão, em frente a EMEF "João Florêncio", que ganhou uma estrutura com palanque e arquibancadas cobertas para receber o público.

As apresentações foram divididas em categorias: Bandas de Percussão com Instrumentos Melódicos; Bandas de Percussão; Bandas Musical Concerto; Fanfarra Simples; Bandas de 1 Pisto; Banda Marcial – 15 anos e Banda Marcial. Elas foram avaliadas por uma Banca Examinadora especializada, composta por quatro avaliadores no Aspecto Musical, sendo um avaliador julgando o item Instrumentos de Sopro, um avaliador julgando o item Percussão e dois avaliadores julgando o item Conjunto e mais quatro avaliadores no Aspecto Apresentação.

Todas as Corporações Musicais participantes receberam um certificado e/ou medalha de participação e os primeiros, segundos e terceiros colocados de cada categoria receberam troféus, placas ou similares ofertados pela FFABESP e/ou patrocinadores.

SISTEMA DE MONITORAMENTO POR CÂMERAS DA GCM IMPEDE FURTO NO CEMITÉRIO CRISTO REI

O suspeito tentava furtar a placa de um jazigo, mas a ação rápida da GCM, com o auxílio do monitoramento, impediu a concretização do crime.

TATUÍ ESTÁ MAIS UMA VEZ NA GRANDE FINAL DA COPA SÃO PAULO DE BASQUETE; DECISÃO SERÁ CONTRA A LIGA SOROCABANA DE BASQUETE

Primeiro jogo da decisão será no ginásio do Clube de Campo em Tatuí, na próxima quarta-feira (3/6), às 19h30.

AÇÃO ENTRE AMIGOS ARRECADA FUNDOS PARA RESTAURAR A ESCULTURA “O CONDUTOR”, SITUADA NA ETEC “SALES GOMES”

O vencedor da ação ganhará duas obras, que foram doadas pelos artistas tatuianos Mingo Jacob e Diego Dedablio.