3. Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude
  5. “MÚSICA NA PRAÇA” TERÁ ENCERRAMENTO DA TEMPORADA 2018 NESTE SÁBADO

“MÚSICA NA PRAÇA” TERÁ ENCERRAMENTO DA TEMPORADA 2018 NESTE SÁBADO

Apresentação da Big Band do Conservatório de Tatuí vai encerrar a temporada 2018 do Projeto Música na Praça.

O Projeto "Música na Praça", ação cultural da Secretaria de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude da Prefeitura de Tatuí, em colaboração com o Conservatório de Tatuí e com a Abaçaí Cultura e Arte, realizará neste sábado (01/12), às 11h, na Praça da Matriz, o encerramento da temporada 2018.

A apresentação será da Big Band do Conservatório de Tatuí, sob a coordenação de Paulo Malheiros, com o seguinte repertório: "Conselho de Amigo", de Mozar Terra; "Adriana", "Mãe Iracema", "Lemurianos" e "Stanats", de Moacir Santos; "Anú Preto", de Sizão Machado; "Upswing", de Dave Holland e "Anon", de Moacir Santos.

A Big Band do Conservatório de Tatuí foi criada em 1975 com o objetivo de unir alunos de nível avançado e professores da instituição, afim de propiciar aos alunos a prática de big band, apresentando repertório tradicional para esse tipo de formação. O grupo já acompanhou cantores como Leny Andrade, Tânia Alves, Benito di Paula e Décio Cardoso.

Música na Praça – O projeto "Música na Praça" é uma ação da Prefeitura de Tatuí, com apoio cultural da Padaria Onze, do Conservatório de Tatuí, da COOP – Cooperativa de Consumo e da Abaçaí Cultura e Arte, para a apresentação dos agrupamentos musicais e cantores da cidade e da região, com o objetivo de valorizar o bem cultural de expansão internacional que é a música.

Em 2018, desde o dia 10 de março, recebeu 69 agrupamentos musicais – do erudito ao popular – que se apresentaram no coreto da Praça da Matriz com cerca de 1.200 músicos, e foram apreciados por um público estimado em 103 mil pessoas.

Neste ano, o Projeto se renovou e ampliou seu circuito de apresentações, com a realização das Provas Abertas da área de MPB e Jazz do Conservatório de Tatuí, que são realizadas bimestralmente na Praça da Matriz, e, também, com a vasta programação musical da Feira do Doce de Tatuí.

SISTEMA DE MONITORAMENTO POR CÂMERAS DA GCM IMPEDE FURTO NO CEMITÉRIO CRISTO REI

O suspeito tentava furtar a placa de um jazigo, mas a ação rápida da GCM, com o auxílio do monitoramento, impediu a concretização do crime.

TATUÍ ESTÁ MAIS UMA VEZ NA GRANDE FINAL DA COPA SÃO PAULO DE BASQUETE; DECISÃO SERÁ CONTRA A LIGA SOROCABANA DE BASQUETE

Primeiro jogo da decisão será no ginásio do Clube de Campo em Tatuí, na próxima quarta-feira (3/6), às 19h30.

AÇÃO ENTRE AMIGOS ARRECADA FUNDOS PARA RESTAURAR A ESCULTURA “O CONDUTOR”, SITUADA NA ETEC “SALES GOMES”

O vencedor da ação ganhará duas obras, que foram doadas pelos artistas tatuianos Mingo Jacob e Diego Dedablio.