1. Home
  2. »
  3. Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude
  4. »
  5. CONDEPHAT REALIZA NESTE SÁBADO A 1ª CONFERÊNCIA DE PATRIMÔNIO DE TATUÍ

CONDEPHAT REALIZA NESTE SÁBADO A 1ª CONFERÊNCIA DE PATRIMÔNIO DE TATUÍ

Publicado em:

A conferência começará às 9h, com o credenciamento, seguido pela abertura.

Neste sábado (01/12), na Câmara Municipal, o CONDEPHAT- Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico e Artístico de Tatuí, com o apoio da Secretaria de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude da Prefeitura de Tatuí, realizará a 1º Conferência de Patrimônio de Tatuí.

O encontro será aberto a toda a comunidade, com o objetivo de apresentar conceitos importantes acerca do patrimônio cultural e validar a Lei de Tombamento, que vem sendo debatida e desenvolvida pelo Conselho ao longo de todo o ano de 2018. Nesta discussão serão esclarecidos o mecanismo de tombamento e a necessidade do engajamento da população para a preservação do mesmo.

A conferência começará às 9h, com o credenciamento, seguido pela abertura. às 10h, será a apresentação cultural dos Tropeirinhos do Rancho e, às 10h30, palestra com a professora mestre Sônia Regina Rampim Florêncio. Das 12h às 13h30 intervalo para almoço. As atividades retornam com a recepção musical do grupo Seresteiros com Ternura às 13h30, seguindo com a palestra da professora doutora Simone Scifone, às 14h. às 15h, será a vez da oficina com a mestre Maryclea Carmona Maués Neves. às 15h30, apresentação da Lei Municipal e, às 16h, a palavra será aberta aos participantes, sobre a Lei, seguido do encerramento às 17h.

Sobre as palestrantes: Sônia Regina Rampim Florêncio – Graduada em Ciências Sociais pela UNESP – Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (1988). Especializada em Sociologia Rural pela UNICAMP – Universidade Estadual de Campinas (1993), e em Políticas Públicas de Proteção e Desenvolvimento Social pela ENAP – Escola Nacional de Administração Pública (2013). Mestre em Educação pela UNICAMP – Universidade Estadual de Campinas (2003). Técnica em Educação desde 2006 e coordenadora de Educação Patrimonial do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional – IPHAN, desde 2011. Antes do trabalho no IPHAN, atuou como professora de Educação Básica e Superior em Tatuí e Araraquara. Ela também é membro do ICOMOS Brasil – Conselho Internacional de Monumentos e Sítios.

Simone Scifone – Geógrafa, Mestre e Doutora em Geografia pela Universidade de São Paulo. Ganhou o Prêmio Capes de Teses, conferido, em 2006, ao trabalho intitulado "A Construção do Patrimônio Natural". Docente do Departamento de Geografia da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da USP. Atuou e atua em instituições públicas de proteção do patrimônio cultural, como o Instituto de Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN), Condephaat/SP e Conselho Municipal de Patrimônio Cultural de São Bernardo do Campo. Fundadora e membro da Rede Paulista de Educação Patrimonial – REPEP e membro do ICOMOS Brasil – Conselho Internacional de Monumentos e Sítios.

Maryclea Carmona Maués Neves – Servidora na Superintendência de São Paulo do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional – IPHAN, desenvolvendo atividades de assistência de gabinete e educação patrimonial. Atualmente cursa o Mestrado Profissional em Preservação do Patrimônio Cultural do mesmo Instituto e faz parte da Rede Paulista de Educação Patrimonial – REPEP. Mestre em Artes pela Universidade Federal do Pará, com especialização em Estudos Culturais da Amazônia e graduação em Administração.

Compartilhe:

Outras

Notícias

LOMBADAS ELETRÔNICAS EDUCATIVAS PASSAM A INTEGRAR O SISTEMA DE MONITORAMENTO DO PROGRAMA “MURALHA PAULISTA”

União de tecnologias garante imagens nítidas que ajudam na identificação de criminosos e de veículos adulterados.

PREFEITURA PUBLICA HABILITAÇÕES DOS CONTEMPLADOS NOS EDITAIS DA POLÍTICA NACIONAL ALDIR BLANC (PNAB) EM TATUÍ

Cabe aos proponentes habilitados realizarem todas as ações de seus projetos, obrigatoriamente, no período de 12 meses, a contar da data de depósito do aporte financeiro.

CURATIVOS E OSTOMIA SÃO TEMAS ABORDADOS EM CAPACITAÇÃO PARA ENFERMEIROS DA REDE MUNICIPAL DE SAÚDE

O treinamento reuniu 29 profissionais da Rede de Atenção à Saúde.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.

Pular para o conteúdo