3. Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude
  5. 4ª CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE CULTURA TERÁ PRESENÇA DO SECRETÁRIO ESTADUAL DA CULTURA

A Prefeitura de Tatuí, por meio da Secretaria de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude, juntamente com o Conselho Municipal de Políticas Culturais, realizará na próxima quinta-feira (29/11), das 14h às 17h, no Teatro do Centro de Artes e Esportes Unificados "Fotógrafo Victor Hugo da Costa Pires", o CEU das Artes, a 4º Conferência Municipal de Cultura.

O objetivo da conferência é estabelecer as diretrizes da política cultural deliberando sobre o empreendedorismo cultural e a realização das ações para o ano de 2019. A organização e o desenvolvimento das atividades estão a cargo da Comissão Organizadora Municipal, composta por Cassiano Sinisgalli, secretário municipal de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude; Rogério Donisete Leite de Almeida, diretor executivo do Departamento Municipal de Cultura; e Luís Antônio Galhego Fernandes, presidente do Conselho Municipal de Cultura de Tatuí.

A programação da 4º Conferência terá início às 14h com o credenciamento, seguido da abertura oficial. às 14h30 acontecerá uma palestra sobre "Empreendedorismo Cultural", com o secretário de Estado de Cultura, Romildo Campello. às 15h 30 será a apresentação do Calendário Cultural para 2019. Em seguida, às 16h, as deliberações para futuros projetos, com o Conselho Municipal de Cultura e, às 17h, o encerramento.

Poderão participar da 4º Conferência Municipal de Cultura, cidadãos maiores de 16 anos de idade; integrantes do Conselho Municipal de Cultura; representantes de entidades governamentais e não governamentais com área de atuação relacionada à Cultura, com abrangência afeta à área geográfica do município de Tatuí e participantes dos encontros culturais.

O CEU das Artes está situado na Rua Ana Rosa Monteiro, nº 475, Vila Santa Helena. Mais informações pelo telefone: (15) 3259-5340.

Romildo Campello – Pernambucano, formado e especializado na área de tecnologia e inovação, tem ampla experiência na gestão pública. Já foi secretário do Verde e Meio Ambiente e Ouvidor Geral de Mogi das Cruzes, oportunidade em que ganhou o Prêmio Mário Covas por inovação em Gestão Municipal.

Campello também foi presidente estadual da Associação Nacional de órgãos Municipais de Meio Ambiente (Anamma) e secretário-adjunto do Verde e Meio Ambiente da cidade de São Paulo. Chefiou o gabinete da pasta estadual de Turismo, foi secretário de Turismo do Estado de São Paulo e secretário-adjunto da Cultura do Estado de São Paulo, desde quando José Luiz Penna assumiu a Pasta, em abril de 2017.

Ele atua nas áreas de economia criativa, meio ambiente, turismo e cultura, abordando temas como elementos transversais e essenciais para o desenvolvimento sustentável. Em suas redes sociais, aborda assuntos ligados à gestão pública, turismo, cultura e meio ambiente, com gravações semanais de vídeos sobre a agenda cultural do Estado, as possibilidades de integração entre cultura e turismo e sobre como uma cidade pode se tornar um Município de Interesse Turístico ou uma Estância Turística.

RETIFICADO O RESULTADO PARCIAL DO “4º FESTIVAL DE ARTE E CULTURA DE TATUÍ”

O recurso contra a publicação do resultado parcial pode ser apresentado pelo proponente até esta sexta-feira (26/4).

“DUPLA COMPANHIA” OFERECE CURSO GRATUITO DE TEATRO; INSCRIÇÕES PODEM SER FEITAS ATÉ 26 DE ABRIL

O curso proporcionará um espaço seguro e interdisciplinar, no qual artistas, atrizes, atores, pesquisadoras e pesquisadores poderão compartilhar vivências e experiências no campo cultural.