Prefeitura de Tatuí
  1. Home
  2. »
  3. Segurança Pública e Mobilidade Urbana
  4. »
  5. PROGRAMA GPS RURAL AGILIZA ATENDIMENTOS DE URGÊNCIA E EMERGÊNCIA PARA O HOMEM DO CAMPO

PROGRAMA GPS RURAL AGILIZA ATENDIMENTOS DE URGÊNCIA E EMERGÊNCIA PARA O HOMEM DO CAMPO

Publicado em:

Através de tablets, celulares e o uso de GPS, atendimentos devem ser agilizados.

A tecnologia pode levar mais segurança para a Zona Rural. O Programa GPS Rural já está em funcionamento e é uma ferramenta importante para a agilidade dos serviços de saúde e da segurança pública para o homem do campo.

O programa, desenvolvido por guardas municipais que estudam na FATEC local, foi lançado no Sindicato Rural Patronal, no último mês de setembro. Através dele, a Guarda Civil Municipal, SAMU, bombeiros e a Polícia Militar, por exemplo, terão mais agilidade para o atendimento das ocorrências, usando o GPS, através de tablets. Até o momento, mais de 700 propriedades rurais foram identificadas, mas cada responsável precisa manifestar o interesse de participar do programa.

O único custo ao proprietário rural é a confecção da placa de identificação (que é padrão), onde constará o número de identificação da propriedade e os telefones de emergência das unidades policiais e do SAMU. O valor da placa, que inclusive é refletiva à noite, é de algo em torno de R$ 80,00.

Toda a propriedade rural está sendo cadastrada pela Guarda Civil Municipal e receberá um número de identificação.

“A adesão dos produtores rurais está sendo um sucesso. Com organização e planejamento, novas ideias e projetos vão surgindo. Tenho certeza, que este programa é um grande avanço no combate preventivo aos crimes na Zona Rural, assim como no atendimento de ocorrências urgentes”, destacou a prefeita Maria José Vieira de Camargo.

Os produtores rurais e demais moradores da Zona Rural que tiverem interesse em participar do Programa GPS na Zona Rural, deve procurar a Guarda Civil Municipal. Mais informações estão disponíveis pelo telefone (15) 3251-2849.

Compartilhe:

Outras

Notícias

COMTUR ESTÁ EM PROCESSO DE ATUALIZAÇÃO E REESTRUTURAÇÃO E ABRE CHAMAMENTO PÚBLICO PARA NOVOS MEMBROS

O interessado em fazer parte do Conselho tem até o dia 28/4 para preencher o formulário de inscrição on-line, de forma rápida e fácil, selecionando sua área de atuação.

EM MENOS DE 30 DIAS, TATUÍ CONFIRMA 138 CASOS DE DENGUE

Além das 8.053 nebulizações portáteis, o Setor de Combate à Dengue realizou 13.391 controles de criadouros, etapa mais importante e eficaz no combate ao mosquito Aedes Aegypti.

ATENÇÃO, PROPRIETÁRIOS E POSSUIDORES: PREFEITURA ALERTA SOBRE OBRIGATORIEDADE DE CADASTRO E RECADASTRO FISCAL DE IMÓVEIS

Tal medida atende as recomendações do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo acerca da permanente atualização cadastral de imóveis localizados no município.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.

Pular para o conteúdo