Emergências:

  1. Home
  2. »
  3. Segurança Pública e Mobilidade Urbana
  4. »
  5. PROGRAMA GPS RURAL AGILIZA ATENDIMENTOS DE URGÊNCIA E EMERGÊNCIA PARA O HOMEM DO CAMPO

PROGRAMA GPS RURAL AGILIZA ATENDIMENTOS DE URGÊNCIA E EMERGÊNCIA PARA O HOMEM DO CAMPO

Publicado em:

Através de tablets, celulares e o uso de GPS, atendimentos devem ser agilizados.

A tecnologia pode levar mais segurança para a Zona Rural. O Programa GPS Rural já está em funcionamento e é uma ferramenta importante para a agilidade dos serviços de saúde e da segurança pública para o homem do campo.

O programa, desenvolvido por guardas municipais que estudam na FATEC local, foi lançado no Sindicato Rural Patronal, no último mês de setembro. Através dele, a Guarda Civil Municipal, SAMU, bombeiros e a Polícia Militar, por exemplo, terão mais agilidade para o atendimento das ocorrências, usando o GPS, através de tablets. Até o momento, mais de 700 propriedades rurais foram identificadas, mas cada responsável precisa manifestar o interesse de participar do programa.

O único custo ao proprietário rural é a confecção da placa de identificação (que é padrão), onde constará o número de identificação da propriedade e os telefones de emergência das unidades policiais e do SAMU. O valor da placa, que inclusive é refletiva à noite, é de algo em torno de R$ 80,00.

Toda a propriedade rural está sendo cadastrada pela Guarda Civil Municipal e receberá um número de identificação.

“A adesão dos produtores rurais está sendo um sucesso. Com organização e planejamento, novas ideias e projetos vão surgindo. Tenho certeza, que este programa é um grande avanço no combate preventivo aos crimes na Zona Rural, assim como no atendimento de ocorrências urgentes”, destacou a prefeita Maria José Vieira de Camargo.

Os produtores rurais e demais moradores da Zona Rural que tiverem interesse em participar do Programa GPS na Zona Rural, deve procurar a Guarda Civil Municipal. Mais informações estão disponíveis pelo telefone (15) 3251-2849.

Compartilhe:

Outras

Notícias

“CINECLUBE SÉTIMA ARTE”: TODA QUINTA-FEIRA DO MÊS DE SETEMBRO É DIA DE CINEMA EM TATUÍ

A Produtora Machado abre suas portas para exibições gratuitas de grandes clássicos do cinema nacional.

ALUNOS DA UNISO VISITAM TATUÍ PARA PROJETO DE SINALIZAÇÃO TURÍSTICA

Iniciativa integra ações regionais para fortalecer identidade territorial e turismo sustentável.

“MÚSICA NA PRAÇA” TRAZ SHOW ESPECIAL DE MAYARA RIOS NESTE SÁBADO (20/9)

Com um repertório que celebra a música e a vida, a artista conduz a plateia por uma narrativa de desafios, descobertas e coragem.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.