3. Educação
  5. DUAS CRECHES, ALVOS DE ROUBOS EM 2018, JÁ ESTÃO SENDO MONITORADAS COM CÂMERAS, SENSORES E…

DUAS CRECHES, ALVOS DE ROUBOS EM 2018, JÁ ESTÃO SENDO MONITORADAS COM CÂMERAS, SENSORES E ALARMES

A Prefeitura de Tatuí já começou a instalação de câmeras, sensores e alarmes nas unidades escolares. O equipamento está sendo adquirido pela administração e a Central de Monitoramento já funciona na Guarda Civil Municipal. O objetivo é coibir furtos e roubos e dar mais segurança às crianças e funcionários públicos. Mais de dez casos de roubos em unidades escolares, sempre nos fins de semana, já foram registrados neste ano.

Com recursos próprios, as primeiras unidades que receberam os kits de segurança foram a do Parque San Raphael – EMEI Maria de Lourdes Rosa Bueno, que atende 168 crianças – e do Jardim Rosa Garcia, na EMEI Winie Sarli Fitts, que atende 130 crianças. Em cada uma delas, três furtos aconteceram só em 2018.

A prefeita Maria José Vieira de Camargo esteve presente nas duas creches, antes das instalações, ao lado da secretário da Educação, professora Marisa Mendes Fiuza Kodaira; do secretário de Negócios Jurídicos, Renato Pereira de Camargo e, de funcionários do Departamento de TI (Tecnologia da Informação), da Secretaria Municipal da Educação.

Até o próximo ano, a intenção é atingir os 65 prédios municipais com mais de 800 aparelhos, adquiridos pela Prefeitura, de qualidade HD e que gravam em alta resolução. Além das câmeras, os circuitos de segurança contam com central de alarme completa, sensor de movimento e sensor magnético. O sistema permitirá vigilância 24 horas com uma central de monitoramento instalada dentro da Guarda Civil Municipal.

O arquivo do circuito interno ficará registrado por pelo menos 15 dias e as imagens serão gravadas instantaneamente no sistema de monitoramento que ficará na GCM.

Diferente do que existiu na gestão passada, quando o equipamento de monitoramento era locado e custava aos cofres públicos mais de R$ 400 mil ao mês, a atual administração está adquirindo os alarmes, sensores e câmeras e a gerência do sistema será própria.

O pregão presencial para a compra dos equipamentos será realizado no dia 28 de novembro, às 10h, na Sala do Pregão, no Paço Municipal.

COMTUR ESTÁ EM PROCESSO DE ATUALIZAÇÃO E REESTRUTURAÇÃO E ABRE CHAMAMENTO PÚBLICO PARA NOVOS MEMBROS

O interessado em fazer parte do Conselho tem até o dia 28/4 para preencher o formulário de inscrição on-line, de forma rápida e fácil, selecionando sua área de atuação.

EM MENOS DE 30 DIAS, TATUÍ CONFIRMA 138 CASOS DE DENGUE

Além das 8.053 nebulizações portáteis, o Setor de Combate à Dengue realizou 13.391 controles de criadouros, etapa mais importante e eficaz no combate ao mosquito Aedes Aegypti.

ATENÇÃO, PROPRIETÁRIOS E POSSUIDORES: PREFEITURA ALERTA SOBRE OBRIGATORIEDADE DE CADASTRO E RECADASTRO FISCAL DE IMÓVEIS

Tal medida atende as recomendações do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo acerca da permanente atualização cadastral de imóveis localizados no município.