A Prefeitura de Tatuí, através da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, em parceria com a Secretaria de Agricultura do Estado de São Paulo, por meio da CATI (Coordenadoria de Assistência Técnica Integral) e do EDA (Escritório de Defesa Agropecuária de Itapetininga), promoverá, na próxima quinta-feira (22/11), às 19h, uma palestra sobre o cadastramento das propriedades rurais obrigatório para a compra de agrotóxicos.
O evento será no Sindicato Rural e Patronal de Tatuí, situado na Rua XI de Agosto, nº 1375, Centro, e é destinado para produtores rurais e comerciantes de agrotóxicos.
O engenheiro agrônomo do EDA, Marcos Mendes, dará orientações para o cadastramento obrigatório para compra de defensivos agrícolas no site do GEDAVE – Gestão de Defesa Animal e Vegetal, da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo. Esse cadastramento obrigatório faz parte da Campanha Estadual de Combate a Venda Irregular de Agrotóxicos em Plataforma Digital (Internet). Ela é organizada pela Coordenadoria de Defesa Agropecuária de São Paulo, em parceria com a Associação Nacional dos Distribuidores de Insumos Agrícolas e Veterinários (ANDAV), visando coibir a venda ilegal e irregular destes insumos no Estado de São Paulo.