3. Governo
  5. SERVIDORES PÚBLICOS PARTICIPAM DO CURSO “PREPARAÇÃO PARA CERTIFICAÇÃO DE CPA-10”

Nos dias 23 e 24 de outubro Tatuí recebeu o curso "Preparação para Certificação de CPA-10", promovido pela Infinity Asset, com apoio do TATUIPREV (Instituto de Previdência Própria do Município de Tatuí) e da APEPREM (Associação Paulista de Entidade de Previdência do Estado e dos Municípios).

O curso aconteceu na Fundação Educacional Manoel Guedes (FEMAGUE) e contou com a participação de 33 servidores públicos das cidades de Tatuí, Cerquilho, Embu das Artes, Igaraçu do Tietê, Rafard, Regente Feijó, Santo André, Salto de Pirapora, Sorocaba, Valinhos e Votorantim.

O principal objetivo do curso foi propiciar a qualificação e o aprimoramento dos gestores e profissionais dos Regimes Próprios de Previdência Social. A certificação dos profissionais responsáveis pela gestão dos investimentos dos recursos previdenciários é obrigatória, e consta como requisito de regularidade junto à Secretaria de Previdência Social, do Ministério da Fazenda.

Para o presidente do TATUIPREV, Markus Henrique Tavares G. Silva, que assumiu a Diretoria Regional Central da APEPREM (Triênio 2018-2021), "este é um passo importante para o fortalecimento e a disseminação da cultura financeira entre os servidores, com vista a qualificá-los e prepará-los para ocupar os quadros dos Regimes próprios de previdência e respectivos conselhos. Vamos promover em Tatuí e na região cursos e eventos que qualifiquem os servidores, e prepare uma geração de gestores comprometidos e qualificados".

CPA-10 – A Certificação Profissional ANBIMA Série 10, ou simplesmente CPA-10, é uma certificação profissional oferecida pela ANBIMA (Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais). Ela é destinada a profissionais que trabalham em instituições financeiras em geral, estudantes e profissionais de autarquias ou órgãos públicos.

A ANBIMA é a principal certificadora de profissionais do mercado financeiro brasileiro no setor de distribuição de produtos de investimento, com mais de 2400 mil certificações emitidas.

SISTEMA DE MONITORAMENTO POR CÂMERAS DA GCM IMPEDE FURTO NO CEMITÉRIO CRISTO REI

O suspeito tentava furtar a placa de um jazigo, mas a ação rápida da GCM, com o auxílio do monitoramento, impediu a concretização do crime.

TATUÍ ESTÁ MAIS UMA VEZ NA GRANDE FINAL DA COPA SÃO PAULO DE BASQUETE; DECISÃO SERÁ CONTRA A LIGA SOROCABANA DE BASQUETE

Primeiro jogo da decisão será no ginásio do Clube de Campo em Tatuí, na próxima quarta-feira (3/6), às 19h30.

AÇÃO ENTRE AMIGOS ARRECADA FUNDOS PARA RESTAURAR A ESCULTURA “O CONDUTOR”, SITUADA NA ETEC “SALES GOMES”

O vencedor da ação ganhará duas obras, que foram doadas pelos artistas tatuianos Mingo Jacob e Diego Dedablio.