3. Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude
  5. ENCERRAMENTO DO PROJETO “PENSANDO NA CRIANÇA” TERÁ APRESENTAÇÃO PÚBLICA COM TRÊS PEÇAS TEATRAIS

No domingo (04/11), às 14h, no Teatro Procópio Ferreira, acontecerá o encerramento da edição 2018 do Projeto "Pensando na Criança", uma ação cultural do Setor de Artes Cênicas do Conservatório de Tatuí, gerido pela Abaçaí Cultura e Arte, em colaboração com a Prefeitura de Tatuí, por meio das Secretarias de Educação e de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude.

O evento contará com uma apresentação pública de três trabalhos cênicos e terá a participação de 66 alunos das Escolas Municipais "João Florêncio", "Prof. Alan Alves de Araújo" e "Núcleo de Educação Básica Municipal Ayrton Senna da Silva" (Nebam).

A EMEF "João Florêncio" apresentará o espetáculo "Deu a Louca nos Contos de Fada", de Leko Nascimento, com direção de Erica Pedro Corrêa Andrade, que terá a participação de 12 alunos. Eles contarão, de forma divertida e moderna, a história já conhecida no imaginário infantil de uma princesa, não tão meiga como nos contos de fadas tradicionais, que fica aos cuidados do mordomo quando seus pais saem de férias. Uma terrível bruxa resolve, em um dia de monotonia, raptá-la, pedindo um valioso resgate. Será que essa história terá um final feliz?

O espetáculo "Pluft, O Fantasminha", de Maria Clara Machado, com direção e adaptação de Adriana Afonso Oliveira e assistência e adereços da aluna de teatro convidada Bruna Rodrigues dos Anjos, será apresentado pela EMEF "Prof. Alan Alves de Araújo". Dezesseis alunos da escola narrarão a história do rapto da menina Maribel, que foi aprisionada num sótão onde vive uma família de fantasmas, que tem medo de gente.

Já o Núcleo de Educação Básica Municipal Ayrton Senna da Silva (Nebam) apresentará o espetáculo "O Patinho Feio", do dinamarquês Hans Christian Andersen, com direção e adaptação de Fernanda Mendes com o músico convidado Noel dos Santos. A peça, que tem a participação de 38 alunos do Nebam, narra a saga de um suposto patinho que nasceu diferente dos outros. O foco do espetáculo é o respeito às diferenças e a individualidade de cada um.

As apresentações serão gratuitas. O Teatro Procópio Ferreira está situado na Rua São Bento, nº 415, Centro.

Pensando na Criança – O Projeto "Pensando na Criança" tem o objetivo de despertar o interesse pela arte cênica como forma de educação, cultura e lazer nas escolas do município, bem como ampliar o circuito cultural e artístico. Com coordenação de Fernanda Mendes, o projeto promove o intercâmbio cultural entre o Conservatório de Tatuí e as escolas da Prefeitura de Tatuí atendidas, levando às crianças a linguagem cênica através de jogos teatrais, exercícios vocais e corporais e improvisações.

CAMPANHA DE MULTIVACINAÇÃO NAS ESCOLAS: PREFEITURA REVISA E ATUALIZA CADERNETAS DE VACINAS DE ALUNOS DA REDE MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO

Ação acontecerá entre os dias 1º e 13 de abril.

MAIS DE 35 MORADORES DO JD. GRAMADO SÃO ATENDIDOS NA 3ª FEIRA DE SAÚDE DO BAIRRO; AÇÃO FOI REALIZADA PELA ESF DO SANTA RITA

O evento aconteceu no barracão da Igreja São José e ofereceu diversos serviços para a população.

“MÚSICA NA PRAÇA” RECEBE O GRUPO SERESTEIROS COM TERNURA, QUE APRESENTA O SHOW “SERESTA – A POESIA CANTADA”

Neste sábado (30/3), o repertório será com clássicos da seresta, além de composições de músicos tatuianos, entre eles, Bimbo Azevedo e Roberto Rosendo.