Emergências:

  1. Home
  2. »
  3. Educação
  4. »
  5. PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO PARTICIPAM DOM1º ENCONTRO REGIONAL PARA DISCUSSÃO SOBRE A VERSÃO 1 DO CURRÍCULO…

PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO PARTICIPAM DOM1º ENCONTRO REGIONAL PARA DISCUSSÃO SOBRE A VERSÃO 1 DO CURRÍCULO PAULISTA

Publicado em:

Encontro aconteceu na Universidade Aberta do Brasil, em Itapetininga.

Nesta quarta-feira (24/10), 34 profissionais da Secretaria de Educação da Prefeitura de Tatuí participaram do 1º Encontro Regional para Discussão sobre a Versão 1 do Currículo Paulista, que aconteceu na Universidade Aberta do Brasil, em Itapetininga.

O encontro refletiu sobre documentos referentes à Educação Infantil e aos Componentes Curriculares do Ensino Fundamental e teve como objetivo organizar e garantir que os princípios do Currículo estejam presentes nas discussões das oficinas de todos os componentes e de suas etapas.

Além dos supervisores, coordenadores, diretores e professores tatuianos também estiveram presentes profissionais das Secretarias de Educação e gestores de escolas de nove municípios que integram a Diretoria de Ensino Região Itapetininga. Eles participaram de 13 oficinas, divididas por área de atuação: Educação Infantil, Matemática (Anos Iniciais), Matemática (Anos Finais), Língua Portuguesa (Anos Iniciais), Língua Portuguesa (Anos Finais), Ciências da Natureza, História, Geografia, Arte, Língua Inglesa, Educação Física e Ensino Religioso. Cada oficina teve como objetivo analisar uma parte específica do currículo, que deverá incluir as perspectivas da educação integral, das competências e da progressão da aprendizagem, por meio do desenvolvimento de habilidades.

Compartilhe:

Outras

Notícias

TATUÍ REGISTRA MAIS DE 18 MIL PARTICIPAÇÕES EM ATIVIDADES ESPORTIVAS NO MÊS DE OUTUBRO

Secretaria de Esporte, Cultura, Turismo e Lazer celebra crescimento e adesão da população às práticas esportivas.

CONSELHO MUNICIPAL DOS DIREITOS DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA ABRE ELEIÇÃO PARA REPRESENTANTES DA SOCIEDADE CIVIL

Inscrições são gratuitas e seguem até esta sexta-feira, dia 7 de novembro.

BLOCOS DE RUA JÁ PODEM SE INSCREVER PARA O CARNAVAL 2026 DE TATUÍ

Inscrições acontecem de 4 a 18 de novembro e valorizam a tradição e a diversidade cultural da Capital da Música.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.