Ir para o conteúdo

Emergências:

  1. Home
  2. »
  3. Educação
  4. »
  5. PROJETO “BRINCAR E CANTAR, É SÓ COMEÇAR” FORMA MAIS 55 PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO

PROJETO “BRINCAR E CANTAR, É SÓ COMEÇAR” FORMA MAIS 55 PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO

Publicado em:

Profissionais da Educação concluíram o curso e receberam o certificado no Centro de Artes e Esportes Unificados “Fotógrafo Victor Hugo da Costa Pires”, CEU das Artes.

Na noite de quinta-feira (18/10), a Secretaria da Educação da Prefeitura de Tatuí, por meio do Centro de Professores em Ação Tatuí (CEPRAT), realizou a formatura de duas turmas do projeto "Brincar e Cantar, é Só Começar".

Ao todo, 55 profissionais da Educação, entre professores e monitores de Creches, concluíram o curso e receberam o certificado no Centro de Artes e Esportes Unificados "Fotógrafo Victor Hugo da Costa Pires", CEU das Artes.

Foram dez encontros, teóricos e práticos, com o objetivo de resgatar brincadeiras e canções tradicionais para os profissionais oferecerem às crianças tatuianas outra visão, além daquelas proporcionadas pelas tecnologias, despertando assim, o prazer do lúdico nos educadores, para que estes sejam multiplicadores em suas Unidades Escolares.

Os temas abordados no projeto foram: Infância e Memória; Brincadeiras de Roda; Espaço Ideal e Real; Resgate das Brincadeiras Antigas; Resgate dos valores através das Brincadeiras; Brincando e Cantando com Histórias; Oficina de Bonecos de meias, em parceria com o Fundo Social de Solidariedade de Tatuí (FUSSTAT); Oficina de Brinquedos; Percepção Som/Silêncio.

As turmas também realizaram um estágio no evento de Dia das Crianças, que foi realizado na Praça da Matriz no dia 12 de outubro.

Compartilhe:

Outras

Notícias

BIBLIOTECA MUNICIPAL PASSA A ATENDER NO COMPLEXO ARTÍSTICO E CULTURAL, SITUADO NO EDIFÍCIO ALVORADA

O local conta com mais de 15 mil exemplares atualizados, distribuídos em diversos gêneros e temáticas, para todos os públicos.

BASQUETE DE TATUÍ BRILHA NO CENÁRIO NACIONAL E TERMINA ENTRE OS QUATRO MELHORES DO BRASIL

Grupo BT/Clube de Campo/Tatuí encerra campanha histórica no Campeonato Brasileiro 2025 com destaque individual e foco total nos próximos desafios.

OPORTUNIDADE PARA O MERCADO DE TRABALHO: PREFEITURA, SENAI E EMPRESAS PARCEIRAS ABREM INSCRIÇÕES PARA PROCESSO SELETIVO DO PROGRAMA “JOVEM APRENDIZ”

Os jovens poderão se inscrever para realizar o curso técnico de “Mecânico de bombas, motores, compressores e equipamentos de transmissão”, oferecido pelo SENAI, e participar de atividades práticas nestas empresas parceiras.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.