Pular para o conteúdo
  1. Home
  2. »
  3. Educação
  4. »
  5. PREFEITURA COMEÇA A INSTALAR CÂMERAS DE MONITORAMENTO DAS UNIDADES ESCOLARES

PREFEITURA COMEÇA A INSTALAR CÂMERAS DE MONITORAMENTO DAS UNIDADES ESCOLARES

Publicado em:

Visita às primeiras creches que irão receber os kits de segurança aconteceu na última semana.

A Prefeitura de Tatuí começará neste fim de semana a instalação de câmeras, sensores e alarmes nas unidades escolares. O equipamento está sendo adquirido pela administração e a Central de Monitoramento será na Guarda Civil Municipal. O objetivo é coibir furtos e roubos. Mais de dez casos já foram registrados neste ano.

As primeiras unidades que irão receber os kits de segurança serão a do Parque San Raphael – EMEI Maria de Lourdes Rosa Bueno, que atende 168 crianças – e do Jardim Rosa Garcia, na EMEI Winie Sarli Fitts, que atende 130 crianças.

A prefeita Maria José Vieira de Camargo esteve presente nas duas creches, na última semana, ao lado da secretário da Educação, professora Marisa Mendes Fiuza Kodaira; do secretário de Negócios Jurídicos, Renato Pereira de Camargo e, de funcionários do Departamento de TI (Tecnologia da Informação), da Secretaria Municipal da Educação.

Até o próximo ano, a intenção é atingir os 65 prédios municipais com mais de 800 aparelhos, adquiridos pela Prefeitura, de qualidade HD e que gravam em alta resolução. Além das câmeras, os circuitos de segurança contarão com central de alarme completa, sensor de movimento e sensor magnético. O sistema permitirá vigilância 24 horas em uma central de monitoramento dentro da Guarda Civil Municipal.

O arquivo do circuito interno ficará registrado por pelo menos 15 dias e as imagens serão gravadas instantaneamente no sistema de monitoramento que ficará na GCM.

Diferente do que existiu na gestão passada, quando o equipamento de monitoramento era locado e custava aos cofres públicos mais de R$ 400 mil ao mês, a atual administração está adquirindo os alarmes, sensores e câmeras e a gerência do sistema será própria.

Compartilhe:

Outras

Notícias

PRORROGADO ATÉ O DIA 7 DE MARÇO O CHAMAMENTO PÚBLICO PARA COMPOSIÇÃO DO COMTUR DE TATUÍ

Os interessados em compor o Conselho devem preencher o formulário de inscrição on-line, selecionando sua área de atuação, até o dia 7 de março.

TRÊS VEÍCULOS IRREGULARES SÃO IDENTIFICADOS E APREENDIDOS PELA GCM COM AUXÍLIO DA “MURALHA DIGITAL” DE TATUÍ

O sistema de monitoramento da “Muralha Digital” identifica e informa a equipe sobre os dados e a localização dos veículos.

PRAÇA DE ALIMENTAÇÃO MUNICIPAL RECEBE O BLOCO QUINTAL DO DITINHO ROLIM NO HAPPY HOUR DE CARNAVAL “VAI QUEM QUER”

O evento desta sexta-feira (28 de fevereiro) promete muita música e dança, resgatando e celebrando as raízes afro-brasileiras com o legado da família Rolim.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.