O Museu Histórico “Paulo Setúbal”, equipamento de cultura da Secretaria de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude da Prefeitura de Tatuí, em parceria com o Museu da Imagem e do Som de São Paulo (MIS), receberá, através do projeto Ponto MIS, no dia 30 de outubro, às 14h, a oficina de fotografia “A Importância do Briefing e Seus Agregados”.
A oficina ministrada pela fotógrafa Melissa Szymanski, contará suas inúmeras experiências na área e no mercado fotográfico, buscando também, facilitar o aprendizado da fotografia, bem como o trabalho do fotógrafo, partindo do pressuposto de que novas linguagens são criadas a partir de linguagens pré-existentes, ou seja, a partir de relatos históricos. Dessa forma, ela irá propor a comunicação entre os profissionais envolvidos no mercado desde o momento do briefing, até a realização e pós-produção do trabalho.
é essencial que o fotógrafo amador ou profissional, conheça o universo dos seus colegas de trabalho. Vendo que, em muitos casos, passam pelos mesmos desafios e percebendo que a diferença se faz na condução dos mesmos. O mercado nunca esteve tão democrático, e por isso mesmo, tão concorrido. Por isso o fotógrafo deve, permanentemente, buscar e aprimorar seu caminho.
Serão oferecidas 30 vagas. Para se inscrever o interessado deve ter mais de 16 anos de idade e realizar sua inscrição a partir da próxima segunda-feira (22/10), das 10h às 16h, no Museu Histórico “Paulo Setúbal”, situado na Praça Manoel Guedes, nº 98, Centro, pelo telefone (15) 3251-4969 ou via e-mail museupaulosetubal@tatui.sp.gov.br.
Melissa Szymasnki – Fotógrafa formada e pós-graduada pela FASM- Faculdade Santa Marcelina, já participou de diversos cursos em Milão nas áreas de fotografia de moda e Still Life.
Trabalhou na revista italiana Moda Pelle, na execução de editorias e publicidade, ministrou durante sete anos aulas de fotografia na Escola São Paulo nas áreas de moda, noções básicas e intermediário e coordenou Workshops de Fotografia de Di Cavalcanti, Anita Malfatti e Tarsila do Amaral pelas Oficinas Culturais do Estado de São Paulo.
Hoje atua como docente de fotografia na FASM, IED – Istituto Europeo di Design, SESC e no projeto Pontos MIS do Museu da Imagem e do Som de São Paulo (MIS). Ela, também desenvolve seu trabalho como fotógrafa para as agências de modelos em diversas marcas, sites e reportagens. Recentemente, Melissa foi convidada no primeiro congresso on-line de Fotografia de Moda, abordando o tema “A Fotografia de Moda no Brasil: criação ou cópia?”.