Emergências:

  1. Home
  2. »
  3. Saúde
  4. »
  5. ESF DO CDHU ENCERRA 3ª TURMA DO PROGRAMA NACIONAL DE CONTROLE DO TABAGISMO

ESF DO CDHU ENCERRA 3ª TURMA DO PROGRAMA NACIONAL DE CONTROLE DO TABAGISMO

Publicado em:

Esta foi a terceira turma a participar do programa na ESF do CDHU, com sessões semanais durante os meses de julho, agosto e setembro.

Nesta quinta-feira (27/09) mais uma turma do Programa Nacional de Controle do Tabagismo, da ESF (Estratégia Saúde da Família) "Othoniel Cerqueira Luz", do Bairro CDHU, pertencente a Secretaria Municipal da Saúde da Prefeitura de Tatuí, concluiu o ciclo de três meses do programa.

O grupo abordou os benefícios já sentidos na saúde física, além de fazer uma comemoração com a entrega de kits que auxiliarão o dia a dia do ex-fumante.

Esta foi a terceira turma a participar do programa na ESF do CDHU, com sessões semanais durante os meses de julho, agosto e setembro, com a médica da Família, Raíssa Motta Russo, e o farmacêutico Anderson Hajje Machado. "Com um total inicial de 16 pacientes, entre homens e mulheres, finalizamos o programa com uma taxa de abandono de 70% do tabagismo, números muito favoráveis que apontam uma melhora na saúde e qualidade de vida destes e seus familiares", apontou a médica Raíssa.

O Programa Nacional de Controle do Tabagismo consiste em ajudar os participantes a deixarem de fumar, fornecendo-lhes todas as informações e estratégias necessárias para direcionar seus próprios esforços nesse sentido, com a ajuda de uma abordagem ativa de uma equipe multidisciplinar.

Compartilhe:

Outras

Notícias

NESTE FIM DE SEMANA (11 E 12 DE OUTUBRO), CONCHA ACÚSTICA SEDIA 5ª EDIÇÃO DA OKTOBERFEST TATUÍ

Unindo lazer e solidariedade, entrada para o evento será beneficente: 1 quilo de alimento não perecível destinado ao Recanto do Bom Velhinho “Vale da Lua”.

PROFISSIONAIS DA SAÚDE DE TATUÍ RECEBEM FORMAÇÃO SOBRE CATETERISMO VESICAL E CUIDADOS COM OSTOMIZADOS

Ação integra agentes e enfermeiros da Rede Básica de Saúde em formação voltada à qualificação do cuidado e mapeamento de pacientes.

AÇÃO CONJUNTA ENTRE PREFEITURA DE TATUÍ E POLÍCIA CIVIL DESARTICULA FÁBRICA CLANDESTINA DE BEBIDAS E RINHA DE GALOS

No local, foram encontrados 24 animais utilizados nas atividades ilegais, todos apresentando sinais de maus-tratos, e apreendidas garrafas de bebidas destiladas e diversos equipamentos utilizados para a produção irregular de bebidas alcoólicas.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.