3. Educação
  5. EM 2018, 95% DAS ESCOLAS MUNICIPAIS JÁ FORAM PINTADAS OU PASSARAM POR REFORMAS

EM 2018, 95% DAS ESCOLAS MUNICIPAIS JÁ FORAM PINTADAS OU PASSARAM POR REFORMAS

EMEF João Florêncio, cuja pintura também aconteceu no muro externo.

No decorrer deste ano as Unidades Escolares da Zonas Urbana e Rural, que pertencem a Secretaria de Educação da Prefeitura de Tatuí, estão recebendo pintura, manutenção e alguns reparos em seus prédios, feitos pelos funcionários da Equipe de Manutenção da própria Secretaria.

Nesta sexta-feira (21/09) a Equipe de Manutenção divulgou uma lista com as unidades escolares que já receberam pintura e/ou passaram por alguma reforma. Até o momento elas já somam 95% do total de escolas.

As escolas que já foram pintadas ou passaram por algum reparo este ano foram: CEPEM "Profº Maria Benedita Costa Grazzia", CEPEM "Profº Eny Vanni de Campos", CEPEM "Profº Izoraide Santos Gomes", CEPEM "Mestre Crescêncio Palumbo", CEPEM "Profº Lala Del Fiol", CEPEM "Profº Iramaia de Melo Sá", CEPEM "Helena Hoffmann" e CEPEM "Prof. Benedita Pereira Fiuza Orsi" (reformas da cozinha e despensa, com troca de piso, ralo e luminária); EMEI "Marília Aparecida Gaspar da Silva" e EMEI "Laurindo Badanais" (reformas das portas da cozinha e do refeitório); EMEI "Joaquim da Silva Campos" e EMEI "Profº Rosalina Holtz da Paula" (reformas na cozinha e despensa com troca de piso, ralo, luminária, janelas, fechamento de paredes e revestimentos); EMEI "Maria Estrela Abreu" (reformas da cozinha e despensa, com troca de piso, ralo, luminária, fechamento de parede e revestimento); EMEI "Profº Vera Fonseca Sinisgalli", EMEI "Profº Cacilda Rodrigues Almeida Hoffmann", EMEI "Madre úrsula", EMEI "Prof. Mário Araújo Junior" (reformas da cozinha e despensa, com a instalação de ralo, colocação de tomadas, reparo nos azulejos e pisos); EMEI "Maria Ruth Luz", EMEI "Dr. Arthur Avallone" (reformas da cozinha e despensa, com troca de torneiras, sifão e retirada de coifa – exigência da VISA); EMEI "Thomyres Gianisella Lisboa" e EMEI "Winie Sarli Fitts" (reformas das portas das cozinhas e refeitórios); EMEI "Prof. Cyro Rodrigues Alves" e EMEI "Prof. Maria de Lourdes Rosa Bueno" (reformas na cozinha e despensa, troca de piso, ralo, luminária, janelas, fechamento de paredes e revestimentos); EMEI "Alzira Ledo Bomfim" e EMEI "Masaji Horiguchi" (retiradas de armário de madeira da cozinha); EMEI "Prof. Vicente Camargo Barros" (reforma da cozinha e despensa, com limpeza do forro, troca de porta e manutenção dos ventiladores das salas de aula); Creche Municipal "Chiquinha Rodrigues" (reformas da cozinha e despensa, com fechamento da grelha da cozinha e colocação de ralo); Creche Municipal "Amadeu Fragnani", Creche Municipal "Prof. Maria Zeneide de Almeida Mello" e Creche Municipal "São Francisco de Assis" (reformas da cozinha e despensa com a retirada de armário de madeira da cozinha e colocação de pisos – exigência da VISA – além da troca da janela); EMEF "Profº Terezinha Vieira de Camargo Barros" e EMEF "Sarah de Campos Vieira dos Santos" (pinturas da porta de aço e janela); EMEF "Prof. Alan Alves de Araújo" e EMEF "Prof. Luiz Paes de Almeida" (reformas das salas dos professores, troca de lâmpadas das salas, instalação de ventilador e pintura em geral); EMEF "Eugênio Santos", (reformas da cozinha e despensa, troca de piso, ralo, luminária, janelas e portão); EMEF "José Menezes Bueno" e EMEF "Profº Ligia Vieira de Camargo Del Fiol" ( reformas da cozinha e despensa); EMEF "Prof. José Galvão Sobrinho", EMEF "Prof. José Tomás Borges" e EMEF "Profº. Lígia Vieira de Camargo Del Fiol" (reformas da cozinha e despensa, com troca de piso, ralo e luminária); EMEF "Profº. Eunice Pereira de Camargo" e EMEF "Prof. Paulinho Ribeiro" (fechamento das duas grelhas da cozinha e colocação de ralos – atendimento ao Tribunal de Contas); EMEF "Prof. Accácio Vieira de Camargo" e Núcleo de Educação Básica Municipal "Ayrton Senna da Silva" – Nebam (salas de aula e reformas na cozinha e despensa, com troca de piso, ralo e luminária).

As próximas escolas que receberão a Equipe de Manutenção serão as unidades dos bairros Rurais Mirandas, Guaxingú, Oliveiras e Campinho.

Além disso, diariamente, a Equipe de Manutenção atende as solicitações para realizar os seguintes serviços: desentupimento de esgoto; serviços hidráulicos (troca de torneiras, sifão, boia de caixa d'água, reparos de válvula de lavatório e válvula hidra e contenção de vazamentos); manutenção elétrica em geral de lâmpadas, ventiladores, telefones e troca de chuveiros; retirada de materiais inservíveis; troca de portas e janelas danificadas; serviços de desratização e desinsetização; troca de refil de bebedouro; instalação de caixa refrigerada nos bebedouros; construção de rampas de acessibilidade; manutenção de telhados (troca de telha e limpeza de calhas); e montagem de móveis.

COMTUR ESTÁ EM PROCESSO DE ATUALIZAÇÃO E REESTRUTURAÇÃO E ABRE CHAMAMENTO PÚBLICO PARA NOVOS MEMBROS

O interessado em fazer parte do Conselho tem até o dia 28/4 para preencher o formulário de inscrição on-line, de forma rápida e fácil, selecionando sua área de atuação.

EM MENOS DE 30 DIAS, TATUÍ CONFIRMA 138 CASOS DE DENGUE

Além das 8.053 nebulizações portáteis, o Setor de Combate à Dengue realizou 13.391 controles de criadouros, etapa mais importante e eficaz no combate ao mosquito Aedes Aegypti.

ATENÇÃO, PROPRIETÁRIOS E POSSUIDORES: PREFEITURA ALERTA SOBRE OBRIGATORIEDADE DE CADASTRO E RECADASTRO FISCAL DE IMÓVEIS

Tal medida atende as recomendações do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo acerca da permanente atualização cadastral de imóveis localizados no município.