1. Home
  2. »
  3. Segurança Pública e Mobilidade Urbana
  4. »
  5. PROGRAMA GPS NA ZONA RURAL QUER LEVAR AO CAMPO ATENDIMENTO DE URGÊNCIA RÁPIDO E MAIS…

PROGRAMA GPS NA ZONA RURAL QUER LEVAR AO CAMPO ATENDIMENTO DE URGÊNCIA RÁPIDO E MAIS SEGURANÇA

Publicado em:

Mais de 700 propriedades rurais já foram cadastradas.

O uso da tecnologia pode levar mais segurança para a Zona Rural. A Prefeitura de Tatuí, através das secretarias de Segurança Pública e Mobilidade Urbana e Agricultura e Meio Ambiente, apresentou na quinta-feira (06/09), no Sindicato Rural Patronal, o Programa GPS na Zona Rural.

Toda a propriedade rural está sendo cadastrada pela Guarda Civil Municipal e receberá um número de identificação. Através dele, a Guarda Civil Municipal, SAMU, bombeiros e a Polícia Militar, por exemplo, terão mais agilidade para o atendimento das ocorrências, usando o GPS, através de tablets. Até o momento, mais de 700 propriedades rurais foram identificadas, mas cada responsável precisa manifestar o interesse de participar do programa. O único custo ao proprietário rural, é a confecção da placa de identificação (que é padrão), onde constará o número de identificação da propriedade e os telefones de emergência das unidades policiais e do SAMU. O valor da placa, que inclusive é refletiva à noite, é de algo em torno de R$ 80,00.

“A adesão dos produtores rurais já começou e está sendo um sucesso. Com organização e planejamento, novas ideias e projetos vão surgindo. Tenho certeza, que este programa será um grande avanço no combate preventivo aos crimes na Zona Rural, assim como no atendimento de ocorrências urgentes”, destacou a prefeita Maria José Vieira de Camargo.

Os produtores rurais e demais moradores da Zona Rural que tiverem interesse em participar do Programa GPS na Zona Rural, deve procurar a Guarda Civil Municipal. Mais informações estão disponíveis pelo telefone (15) 3251-2849.

Outros assuntos – Na mesma reunião, a prefeita Maria José apresentou algumas realizações na Zona Rural, nos 20 primeiros meses da administração. A Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente também realizou duas apresentações, uma sobre os prazos e benefícios da DIPAM (Declaração para o índice de Participação dos Municípios) e a outra sobre o LUPA (Levantamento Sensitário das Unidades de Produção Agropecuária do Estado de São Paulo). A Caixa Econômica Federal, através de sua gerência regional, explicou sobre as diretrizes para o Plano Safra 2018/2019, que é uma linha de crédito para os produtores rurais.

Compartilhe:

Outras

Notícias

AUDITÓRIO DO NEBAM RECEBE CONCERTO DE NATAL DA ORQUESTRA “NOTAS BRILHANTES”

O evento, com entrada gratuita, promete encantar o público com um repertório variado, incluindo a sofisticação da música clássica e a leveza de peças populares.

GRUPO DE TRABALHO, ACOMPANHAMENTO E FISCALIZAÇÃO DA POLÍTICA NACIONAL ALDIR BLANC (PNAB) SUSPENDE ATIVIDADES TEMPORARIAMENTE

O recesso administrativo seguirá até o dia 13 de janeiro de 2025.

NO PERÍODO DE 30 DIAS, 18 CASOS DE DENGUE SÃO REGISTRADOS EM TATUÍ, SENDO 16 AUTÓCTONES E 2 IMPORTADOS

Neste ano de 2024, a cidade tem um total de 871 casos da doença, sendo 770 autóctones e 101 importados.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.

Pular para o conteúdo