Pular para o conteúdo
  1. Home
  2. »
  3. Segurança Pública e Mobilidade Urbana
  4. »
  5. PROGRAMA GPS NA ZONA RURAL QUER LEVAR AO CAMPO ATENDIMENTO DE URGÊNCIA RÁPIDO E MAIS…

PROGRAMA GPS NA ZONA RURAL QUER LEVAR AO CAMPO ATENDIMENTO DE URGÊNCIA RÁPIDO E MAIS SEGURANÇA

Publicado em:

Mais de 700 propriedades rurais já foram cadastradas.

O uso da tecnologia pode levar mais segurança para a Zona Rural. A Prefeitura de Tatuí, através das secretarias de Segurança Pública e Mobilidade Urbana e Agricultura e Meio Ambiente, apresentou na quinta-feira (06/09), no Sindicato Rural Patronal, o Programa GPS na Zona Rural.

Toda a propriedade rural está sendo cadastrada pela Guarda Civil Municipal e receberá um número de identificação. Através dele, a Guarda Civil Municipal, SAMU, bombeiros e a Polícia Militar, por exemplo, terão mais agilidade para o atendimento das ocorrências, usando o GPS, através de tablets. Até o momento, mais de 700 propriedades rurais foram identificadas, mas cada responsável precisa manifestar o interesse de participar do programa. O único custo ao proprietário rural, é a confecção da placa de identificação (que é padrão), onde constará o número de identificação da propriedade e os telefones de emergência das unidades policiais e do SAMU. O valor da placa, que inclusive é refletiva à noite, é de algo em torno de R$ 80,00.

“A adesão dos produtores rurais já começou e está sendo um sucesso. Com organização e planejamento, novas ideias e projetos vão surgindo. Tenho certeza, que este programa será um grande avanço no combate preventivo aos crimes na Zona Rural, assim como no atendimento de ocorrências urgentes”, destacou a prefeita Maria José Vieira de Camargo.

Os produtores rurais e demais moradores da Zona Rural que tiverem interesse em participar do Programa GPS na Zona Rural, deve procurar a Guarda Civil Municipal. Mais informações estão disponíveis pelo telefone (15) 3251-2849.

Outros assuntos – Na mesma reunião, a prefeita Maria José apresentou algumas realizações na Zona Rural, nos 20 primeiros meses da administração. A Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente também realizou duas apresentações, uma sobre os prazos e benefícios da DIPAM (Declaração para o índice de Participação dos Municípios) e a outra sobre o LUPA (Levantamento Sensitário das Unidades de Produção Agropecuária do Estado de São Paulo). A Caixa Econômica Federal, através de sua gerência regional, explicou sobre as diretrizes para o Plano Safra 2018/2019, que é uma linha de crédito para os produtores rurais.

Compartilhe:

Outras

Notícias

QUARTETO DE VIOLONCELOS “CELLOS DO VILLA” APRESENTA “NACIONALISMO BRASILEIRO À LA BACH” NO MUSEU HISTÓRICO “PAULO SETÚBAL”

Wellington Ramos, Elen Ramos, Túlio Pires e Everson Zattoni prometem emocionar com um repertório que une a genialidade de Johann Sebastian Bach ao espírito vibrante do nacionalismo brasileiro.

PRAZOS PARA EXECUÇÃO DE CINCO EDITAIS MUNICIPAIS DE CULTURA SÃO PRORROGADOS

Essa prorrogação tem como objetivo oferecer mais tempo para ajustes e regularizações, garantindo a transparência do processo e o sucesso das iniciativas contempladas.

PREFEITURA AMPLIA DIÁLOGO SOBRE SAÚDE MENTAL EM REUNIÃO COM VEREADORES

As três unidades CAPS de Tatuí realizam mais de 4 mil atendimentos mensais e operam no formato de “portas abertas”, garantindo acolhimento para quem busca ajuda.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.