3. Assistência e Desenvolvimento Social
  5. COMITÊ GESTOR DO PROGRAMA DE PARCERIA COM O INSTITUTO AYRTON SENNA REALIZA REUNIÃO AVALIATÓRIA

Principal assunto tratado foi a análise dos resultados da Avaliação de Processo, realizada nos dias 14 e 15 de agosto.

O Comitê Gestor, da parceria entre a Secretaria Municipal de Educação da Prefeitura de Tatuí e o Instituto Ayrton Senna (IAS), participou no dia 28/08 de mais uma reunião de Formação Continuada no Centro Integrado de Educação (CIE).

A reunião contou com a presença da secretária municipal de Educação, professora Marisa Aparecida Mendes Fiusa Kodaira, da gerente de projetos do IAS, Carolina Dér, da agente técnica do IAS, Teresa Jussara Luporini "Teju", das supervisoras de Ensino Fundamental, Elisângela da Costa Rosa Cecílio, Ana Maria Cardoso Corrêa Fiuza e Márcia Menezes Bueno Garbellotto, e das professoras do suporte pedagógico, ângela Aparecida Costa de Almeida e Júlia Fernanda da Costa Ramos.

O principal assunto tratado foi a análise dos resultados da Avaliação de Processo, realizada nos dias 14 e 15 de agosto. "Esta avaliação é titulada com teste 2, e por meio desta pudemos avaliar os avanços de 1477 alunos", explicou a supervisora de ensino, Elisângela Cecílio.

De acordo com a supervisora, os resultados foram muito satisfatórios e na reunião, a gerente de projetos do IAS, Carolina Dér e a agente técnica do IAS, Teresa Jussara Luporini, mostraram-se muito entusiasmadas com os resultados dos alunos. "O resultado da Avalição foi: em Matemática, 53% dos alunos estão nos níveis 3 e 4, ou seja, níveis avançado e adequado. Em Língua Portuguesa, os resultados demonstraram o eficiente trabalho dos professores junto ao Programa, pois somente no nível 4, um nível de excelência, temos 36% dos alunos e no nível 3, temos 32%, totalizando 68% dos alunos em níveis avançado e adequado", informou Elisângela.

Ela também afirmou que em meados do mês de novembro haverá a Avaliação Final do Programa, a qual irá gerar um comparativo da Avaliação Diagnóstica realizada no início do ano letivo.

No mesmo dia, as integrantes do projeto IAS visitaram, também, os 3º anos do Ensino Fundamental da EMEF "Profº. Magaly Azambuja de Toledo" e da EMEF "Prof. Paulinho Ribeiro". "Em todas as salas visitadas os alunos demonstraram-se muito animados com a participação no projeto e interagiram com as visitantes com muita alegria", contou a supervisora.

ATENÇÃO, PROPRIETÁRIOS E POSSUIDORES: PREFEITURA ALERTA SOBRE OBRIGATORIEDADE DE CADASTRO E RECADASTRO FISCAL DE IMÓVEIS

Tal medida atende as recomendações do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo acerca da permanente atualização cadastral de imóveis localizados no município.

EXPOSIÇÃO “ÂMAGO”, DE LILIANA REIS, ENTRA EM SEUS ÚLTIMOS DIAS DE MOSTRA NO MUSEU HISTÓRICO “PAULO SETÚBAL”

As obras permanecem em cartaz até este domingo (21/4), com visitação gratuita das 9h às 17h.

MUSEU “PAULO SETÚBAL” SEDIA RECITAIS DE ESTUDANTES DO CONSERVATÓRIO DE TATUÍ

Os cinco recitais têm entrada franca e acontecem nos dias 23 e 25 de abril.