3. Segurança Pública e Mobilidade Urbana
  5. OPERAÇÃO “BASE ZERO” É REALIZADA PELA GUARDA CIVIL MUNICIPAL

OPERAÇÃO “BASE ZERO” É REALIZADA PELA GUARDA CIVIL MUNICIPAL

Drogas e celulares foram apreendidos durante a operação da GCM.

Nesta quinta-feira (22/08), a Guarda Civil Municipal (GCM), ligada a Secretaria de Segurança Pública e Mobilidade Urbana da Prefeitura de Tatuí, realizou a primeira Operação "Base Zero", com o intuito de reduzir crimes e aumentar a sensação de segurança no município. A operação contou com a participação de 40 guardas civis municipais, que foram divididos em 11 equipes (entre elas Comando, Ronda Escolar, Romu, Sub Comando, Canil e GAMs) e receberam um cronograma de trabalho para ser executado. "Esse cronograma foi desenvolvido após um planejamento realizado pela Diretoria de Segurança Pública e pelo Comando da GCM, que mapearam os horários e locais de incidências de crimes que ocorreram nos últimos meses em Tatuí", explicou o diretor de Segurança Pública, Francisco Carlos Severino. Ele acrescentou que tal ação recebeu o nome de Base Zero porque todos os Guardas Civis que estão no serviço administrativo estavam compondo as demais equipes no dia da operação. Como resultado, a Operação "Base Zero" teve 95 pessoas abordadas; 29 motos vistoriadas; 28 carros vistoriados; flagrante de furto simples em apoio a Sabesp, com 1 pessoa presa; flagrante de tráfico de drogas, em ronda no bairro Fundação Manoel Guedes, com 3 pessoas presas e 1 motocicleta recolhida; roubo de uma motoneta BIZ preta, próximo ao CEU das Artes, por dois elementos, sendo um deles armado, com a moto localizada na Rua Antonia Hernandes Barrinovo; apreensão de 265 porções de maconha, 2 celulares e R$ 200,00.

CAMPANHA DE MULTIVACINAÇÃO NAS ESCOLAS: PREFEITURA REVISA E ATUALIZA CADERNETAS DE VACINAS DE ALUNOS DA REDE MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO

Ação acontecerá entre os dias 1º e 13 de abril.

MAIS DE 35 MORADORES DO JD. GRAMADO SÃO ATENDIDOS NA 3ª FEIRA DE SAÚDE DO BAIRRO; AÇÃO FOI REALIZADA PELA ESF DO SANTA RITA

O evento aconteceu no barracão da Igreja São José e ofereceu diversos serviços para a população.

“MÚSICA NA PRAÇA” RECEBE O GRUPO SERESTEIROS COM TERNURA, QUE APRESENTA O SHOW “SERESTA – A POESIA CANTADA”

Neste sábado (30/3), o repertório será com clássicos da seresta, além de composições de músicos tatuianos, entre eles, Bimbo Azevedo e Roberto Rosendo.