1. Home
  2. »
  3. Agricultura e Meio Ambiente
  4. »
  5. NASCENTE DO RIBEIRÃO QUEIMADOR DE BAIXO É RECUPERADA PELA PREFEITURA DE TATUÍ

NASCENTE DO RIBEIRÃO QUEIMADOR DE BAIXO É RECUPERADA PELA PREFEITURA DE TATUÍ

Publicado em:

Para preservação da nascente, foi utilizado o modelo de proteção Caxambu, que garante à nascente não ser contaminada por agentes externos.

A Prefeitura de Tatuí, por meio do Departamento de Fomento à Agricultura, da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, realizou mais um trabalho do Projeto de Recuperação de Nascentes do município. A nascente contemplada foi a do Ribeirão Queimador de Baixo, localizado no Bairro Queimador de Baixo, que é afluente do Rio Sarapuí, um dos rios mais importantes para o abastecimento de água da área urbana de Tatuí.

"Nesta nascente, foi utilizado o modelo de proteção Caxambu, que garante à nascente não ser contaminada por agentes externos. A proteção filtra e canaliza a água para as residências, evitando que a água barrenta chegue nas torneiras das casas. Trata-se de uma tecnologia desenvolvida pela EPAGRI – Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina. Foi feito, também, o reflorestamento da área desprotegida, com o plantio de 100 mudas de árvores", explica o supervisor do Departamento de Fomento à Agricultura, Douglas Rosa.

Os proprietários rurais interessados em recuperar nascentes devem comparecer ao Departamento de Fomento à Agricultura, que fica na Casa da Agricultura, situado na Rua 13 de Maio, nº 1084, Centro. Mais informações pelo telefone: (15) 3305-4385.

Compartilhe:

Outras

Notícias

AUDITÓRIO DO NEBAM RECEBE CONCERTO DE NATAL DA ORQUESTRA “NOTAS BRILHANTES”

O evento, com entrada gratuita, promete encantar o público com um repertório variado, incluindo a sofisticação da música clássica e a leveza de peças populares.

GRUPO DE TRABALHO, ACOMPANHAMENTO E FISCALIZAÇÃO DA POLÍTICA NACIONAL ALDIR BLANC (PNAB) SUSPENDE ATIVIDADES TEMPORARIAMENTE

O recesso administrativo seguirá até o dia 13 de janeiro de 2025.

NO PERÍODO DE 30 DIAS, 18 CASOS DE DENGUE SÃO REGISTRADOS EM TATUÍ, SENDO 16 AUTÓCTONES E 2 IMPORTADOS

Neste ano de 2024, a cidade tem um total de 871 casos da doença, sendo 770 autóctones e 101 importados.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.

Pular para o conteúdo