1. Home
  2. »
  3. Agricultura e Meio Ambiente
  4. »
  5. MAIS DE 1.780 EMBALAGENS VAZIAS DE AGROTÓXICOS SÃO RECOLHIDAS PELA PREFEITURA DE TATUÍ

MAIS DE 1.780 EMBALAGENS VAZIAS DE AGROTÓXICOS SÃO RECOLHIDAS PELA PREFEITURA DE TATUÍ

Publicado em:

Material recolhido foi destinado para a Central de Recebimento de Embalagens Vazias de Defensivos Agrícolas, em Piedade.

A Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente da Prefeitura de Tatuí, por meio do Departamento de Fomento à Agricultura, em parceria com a Associação dos Distribuidores de Insumos Agrícolas do Estado de São Paulo (ADIAESP), recolheu, em um evento realizado na última quinta-feira (23/08), no Mangueirão, 1.788 embalagens vazias de defensivos agrícolas, os agrotóxicos. Segundo o supervisor do Departamento de Fomento à Agricultura, Douglas Rosa foram 710 embalagens vazias de um litro, 504 embalagens vazias de cinco litros, 40 embalagens vazias de 10 litros e 534 embalagens vazias de 20 litros, totalizando 1.788 embalagens vazias de agrotóxicos que foram destinadas corretamente. Esse material recolhido foi destinado para a Central de Recebimento de Embalagens Vazias de Defensivos Agrícolas, no município de Piedade. O evento, destinado aos agricultores de Tatuí, teve o objetivo de apoiá-los na destinação correta das embalagens, sem provocar prejuízos ao meio ambiente, além de cumprir a determinação do Ministério da Agricultura, de acordo com a Lei Federal nº 9.974/2000 e o Decreto Federal nº 4.074/2002.

Compartilhe:

Outras

Notícias

AUDITÓRIO DO NEBAM RECEBE CONCERTO DE NATAL DA ORQUESTRA “NOTAS BRILHANTES”

O evento, com entrada gratuita, promete encantar o público com um repertório variado, incluindo a sofisticação da música clássica e a leveza de peças populares.

GRUPO DE TRABALHO, ACOMPANHAMENTO E FISCALIZAÇÃO DA POLÍTICA NACIONAL ALDIR BLANC (PNAB) SUSPENDE ATIVIDADES TEMPORARIAMENTE

O recesso administrativo seguirá até o dia 13 de janeiro de 2025.

NO PERÍODO DE 30 DIAS, 18 CASOS DE DENGUE SÃO REGISTRADOS EM TATUÍ, SENDO 16 AUTÓCTONES E 2 IMPORTADOS

Neste ano de 2024, a cidade tem um total de 871 casos da doença, sendo 770 autóctones e 101 importados.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.

Pular para o conteúdo