3. Assistência e Desenvolvimento Social
  5. RONTAN OFICIALIZA RETORNO DE SUAS ATIVIDADES E VOLTA A GERAR EMPREGO EM TATUÍ

RONTAN OFICIALIZA RETORNO DE SUAS ATIVIDADES E VOLTA A GERAR EMPREGO EM TATUÍ

Rontan planeja crescimento e mais empregos para 2018.

A Rontan está retomando suas atividades em Tatuí. Na quinta-feira (09/08), a prefeita Maria José Vieira de Camargo esteve visitando a empresa, a convite de seus dirigentes. As perspectivas são positivas. Após um período difícil a partir de 2016, onde entrou em recuperação judicial, a Rontan retomou as atividades em setembro do ano passado e hoje já tem em seus quadros 200 funcionários e algumas linhas de montagem em funcionamento, principalmente de veículos leves e sinalização. Até o fim do ano, a previsão da empresa é contar com mais 300 funcionários, devido às novas linhas de montagens que estão programadas. São esperados mais de 1.500 veículos para transformação.

A empresa tem no pátio hoje, cerca de 250 ambulâncias do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), que estão sendo finalizadas para a entrega ao Ministério da Saúde. Outros serviços também estão acontecendo, para empresas particulares.

O empresário José Carlos Bolzan e sua diretoria apresentaram à prefeita informações a respeito dos últimos meses da Rontan, do trabalho que está sendo realizado e as projeções para o futuro. Contou que novos projetos foram retomados e que todos os esforços estão sendo realizados para o funcionamento pleno da empresa, com toda a sua capacidade de produção.

Bolzan elogiou os esforços da prefeita na condução dos problemas de infraestrutura da cidade. Maria José visitou as linhas de produção e o pátio da empresa. Emocionou-se ao rever a Família Bolzan, cuja amizade remonta a mais de 40 anos.

“O crescimento da Rontan para Tatuí é muito importante. A empresa tem uma história com a cidade. Além de gerar empregos e renda, que impulsionam o comércio e os demais setores do município e até da região, desenvolvem tecnologia de ponta”, destacou a prefeita Maria José.

Um pouco de história – A Rontan iniciou suas atividades em 11 de agosto de 1970, no bairro do Tatuapé, na cidade de São Paulo, através do pioneirismo e da visão empresarial dos senhores Orlando Bolzan e João Alberto Bolzan, que vislumbrou naquela época excelentes perspectivas de negócio na produção de equipamentos de sinalização acústico/visual para o mercado industrial e automotivo.

Na década de 1970, diante da necessidade de expansão da fábrica, a Rontan adquiriu seu terreno em Tatuí, onde passaram a ser produzidos os equipamentos de sinalização. Em meados de 1989, a Rontan desenvolveu um protótipo de veículo Opala para a Polícia Militar de São Paulo, que constituiu um novo marco em suas atividades: a divisão de Veículos Especiais.

10ª FEIRA DO DOCE DE TATUÍ HOMOLOGA 65 DOCEIROS

A Feira acontecerá de 5 a 9 de julho, das 10h às 22h, na Praça da Matriz.

36 GUARDAS CIVIS MUNICIPAIS APROVADOS EM CONCURSO INTERNO PARTICIPAM DE SOLENIDADE DE PROMOÇÃO E RECEBEM DIVISAS

Na ocasião, também foram comemorados os 28 anos de criação da GCM no município, que atualmente conta com um efetivo de 131 guardas.

RETIFICADO O RESULTADO PARCIAL DO “4º FESTIVAL DE ARTE E CULTURA DE TATUÍ”

O recurso contra a publicação do resultado parcial pode ser apresentado pelo proponente até esta sexta-feira (26/4).