3. Fazenda e Finanças
  5. PREFEITURA ENTREGA NOVA “POMPEO REALI” E INAUGURA PORTAL TURÍSTICO

PREFEITURA ENTREGA NOVA “POMPEO REALI” E INAUGURA PORTAL TURÍSTICO

Novo Portal Turístico de Tatuí, indica lembrança ao termo “Capital da Música”, um violão com notas musicais que remetem ao Hino a Tatuí.

Na sexta-feira (10/08), a prefeita Maria José Vieira de Camargo inaugurou o novo canteiro central da Avenida Vice-Prefeito Pompeo Realli. Várias autoridades estavam presentes, entre elas o vice-prefeito Luiz Paulo Ribeiro da Silva, o prefeito de Cerquilho Aldo Sanson, vereadores, secretários municipais, empresários, autoridades civis, religiosas e militares e moradores das adjacências.

O canteiro foi refeito, com a drenagem adequada, sinalização, paisagismo e iluminação. As obras começaram no dia 11 de junho próximo passado, com a remoção do canteiro central da avenida, a chamada "churrasqueira". O custo da obra é de R$ 630 mil.

A nova avenida faz parte de um "pacote de obras". Em fevereiro de 2018, foi anunciada a licitação de toda a extensão do canteiro central da "Pompeo Realli", além de outras obras de contenção e infraestrutura, naquela região da cidade. Este lote de obras ainda incluiu a execução de boca de bueiro e outros serviços na rua Antonio Pereira Fiuza (Vila São Cristóvão) e de execução de muro de contenção e recolocação de guias e sarjetas na rua João Alfredo Soares (Vila Brasil).

A licitação foi vencida pela empresa Madri, no valor de R$ 818.772,64, sendo R$ 630.946,58 o recurso aplicado na Avenida Vice-Prefeito Pompeu Reali, R$ 24.008,72 aplicados na rua Antonio Pereira Fiuza e R$ 193.817,34 nas obras da rua João Alfredo Soares.

Portal Turístico de Tatuí – A nova Avenida Vice-Prefeito Pompeo Reali agora tem o Portal da Cidade, com uma referência especial ao nosso merecido título de "Capital da Música".

A construção do Portal de Tatuí foi uma parceria com o empresário Frederico von Ihering Azevedo, do Polo Industrial de Tatuí e do Grupo von Ihering, que patrocinou a obra e o paisagismo no entorno, que tornou-se uma praça. O projeto arquitetônico e paisagístico é de Sergio Gonzalez. Na construção do Portal de Tatuí e no paisagismo, estima-se que foi investido algo em torno de R$ 120 mil, custeado pela iniciativa privada. O local terá a manutenção devida, graças ao Projeto "Adote uma Praça".

Na solenidade, além do empresário, estavam presentes seus familiares. A praça passou a ser denominada “Engenheiro Luiz Arnaldo Von Ihering Azevedo”, um paulistano, que na Década de 70, após juntar suas economias resolveu investir em Tatuí, adquirindo a Fazenda Primavera. Foi casado, teve 5 filhos e viveu 46 anos de união. Faleceu aos 76 anos, em 2012.

Fim da "churrasqueira" – A chamada "churrasqueira" foi construída na gestão passada, sob muitas críticas e sem nenhum projeto de seu impacto no trânsito da região. Recursos estaduais foram aplicados na obra, de algo em torno de R$ 800 mil. A obra foi abandonada em 2016, sem conclusão. No início de 2017, com a nova administração, o assunto da obra inacabada entrou em pauta.

Dia 29 de maio do ano passado, aconteceu a audiência pública que tratou das obras da Avenida Vice-Prefeito Pompeo Reali. A audiência pública aconteceu na Itauto, uma concessionária de veículos que fica em um ponto estratégico da avenida. Na lista oficial de presentes, assinaram 163 pessoas. Através de uma transmissão ao vivo em rede social, aconteceram 2.338 visualizações, ao longo de todo o evento. A população votou, quando indagada pelos representantes da administração, pela remoção do canteiro central, em sua grande maioria.

Foi feito um relatório da audiência pública e encaminhado ao Governo do Estado e ao Ministério Público Estadual, para ciência. A população relatou que do jeito que estava construído o canteiro central, acidentes eram comuns, com pedestres, motos e veículos, além de o comércio da região perder muitos clientes.

Em 2017, um dos trechos da avenida foi recuperado, quando foi priorizada a reconstrução da Ponte do Marapé. Este primeiro trecho é a partir da Ponte do Marapé até o cruzamento com a rua Otávio Azevedo. Além da drenagem, foram realizadas obras de sinalização e iluminação, além do paisagismo. As obras foram concluídas exatamente há um ano atrás, 10 de agosto de 2017.

CAMPANHA DE MULTIVACINAÇÃO NAS ESCOLAS: PREFEITURA REVISA E ATUALIZA CADERNETAS DE VACINAS DE ALUNOS DA REDE MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO

Ação acontecerá entre os dias 1º e 13 de abril.

MAIS DE 35 MORADORES DO JD. GRAMADO SÃO ATENDIDOS NA 3ª FEIRA DE SAÚDE DO BAIRRO; AÇÃO FOI REALIZADA PELA ESF DO SANTA RITA

O evento aconteceu no barracão da Igreja São José e ofereceu diversos serviços para a população.

“MÚSICA NA PRAÇA” RECEBE O GRUPO SERESTEIROS COM TERNURA, QUE APRESENTA O SHOW “SERESTA – A POESIA CANTADA”

Neste sábado (30/3), o repertório será com clássicos da seresta, além de composições de músicos tatuianos, entre eles, Bimbo Azevedo e Roberto Rosendo.