3. Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude
  5. PROGRAMAÇÃO FESTIVA DO MÊS DE ANIVERSÁRIO DE TATUÍ TERÁ ATIVIDADES DE DANÇA

PROGRAMAÇÃO FESTIVA DO MÊS DE ANIVERSÁRIO DE TATUÍ TERÁ ATIVIDADES DE DANÇA

Lívia Seixas é co-fundadora da Cia. Nova Dança 4.

A Poiesis Organização Social de Cultura – Programa Oficinas Culturais da Secretaria de Estado da Cultura do Governo de São Paulo, o Programa Qualificação em Artes, o Balleteatro Fred Astaire e a Cia Rit's, em parceria com a Secretaria de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude da Prefeitura de Tatuí, realizarão atividades de dança como parte da programação do mês de aniversário de Tatuí.

No dia 18/08, sábado, das 10h às 13h, acontecerá o workshop "Coluna em Movimento", com Lívia Seixas, e, no mesmo dia, das 15h às 17h, o "Ensaio Aberto", seguido de bate papo sobre o novo trabalho da Cia, ambos na unidade do Balleteatro Fred Astaire.

A oficina é voltada para artistas e estudantes de dança, teatro e artes do corpo, com foco no compartilhamento do processo de criação, com procedimentos práticos desenvolvidos pela Cia Rit's, que atualmente investiga o tema da segregação social e de refugiados políticos, orientados por Lívia Seixas.

Lívia Seixas – Diretora, coreógrafa e orientadora corporal, Lívia é co-fundadora da Cia. Nova Dança 4, grupo de dança que desenvolveu a linguagem da improvisação cênica em São Paulo, sob a direção de Cristiana Paoli-Quito.

Recentemente também integrou o grupo de dança Núcleo Artérias, sob a direção de Adriana Grechi.

Atualmente participa como artista orientadora do Programa Qualificação em Artes, pela Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo, e atua como orientadora de dois grupos de dança comtemplados pelo 23 Fomento à Dança, em São Paulo.

Durante 14 anos em suas criações autorais, desenvolve parceria com o músico Claudio Faria, sendo a última "Dueto para Carne e Trompete", que apresentou no Festival Contemporâneo de Dança, em São Paulo. Criou e dirigiu, de 2005 a 2010, a Beneditas Cia. de Dança. Recebeu os prêmios Rumos Dança – 2004 e Bolsa VITAE – 2000.

Programa Qualificação em Artes – O Programa Qualificação em Artes tem como ação principal a orientação artística a grupos, companhias ou coletivos de teatro e de dança no interior, litoral e região metropolitana de São Paulo, exceto capital. A orientação artística visa à valorização desses grupos, fomentando a formação de público e a vida cultural das comunidades, fortalecendo assim a produção cultural local.

CAMPANHA DE MULTIVACINAÇÃO NAS ESCOLAS: PREFEITURA REVISA E ATUALIZA CADERNETAS DE VACINAS DE ALUNOS DA REDE MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO

Ação acontecerá entre os dias 1º e 13 de abril.

MAIS DE 35 MORADORES DO JD. GRAMADO SÃO ATENDIDOS NA 3ª FEIRA DE SAÚDE DO BAIRRO; AÇÃO FOI REALIZADA PELA ESF DO SANTA RITA

O evento aconteceu no barracão da Igreja São José e ofereceu diversos serviços para a população.

“MÚSICA NA PRAÇA” RECEBE O GRUPO SERESTEIROS COM TERNURA, QUE APRESENTA O SHOW “SERESTA – A POESIA CANTADA”

Neste sábado (30/3), o repertório será com clássicos da seresta, além de composições de músicos tatuianos, entre eles, Bimbo Azevedo e Roberto Rosendo.