3. Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude
  5. OFICINA SOBRE PATRIMÔNIO SERÁ REALIZADA NO CEU DAS ARTES DENTRO DA PROGRAMAÇÃO DO ANIVERSÁRIO DE…

OFICINA SOBRE PATRIMÔNIO SERÁ REALIZADA NO CEU DAS ARTES DENTRO DA PROGRAMAÇÃO DO ANIVERSÁRIO DE TATUÍ

No dia 21 de agosto, terça-feira, às 19h, o Condephat (Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico e Artístico de Tatuí), em parceria com a Secretaria de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude da Prefeitura de Tatuí, promoverá uma oficina sobre patrimônio, em comemoração ao Dia Nacional do Patrimônio (17/08), no Centro de Artes e Esportes Unificados "Fotógrafo Victor Hugo da Costa Pires", o CEU das Artes.

A oficina, ministrada pela Unidade de Preservação do Patrimônio Histórico (UPPH), departamento técnico do Condephaat/SP (Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, Arqueológico, Artístico e Turístico do Estado de São Paulo), fará parte da programação do mês de aniversário de Tatuí. O objetivo é aproximar o órgão estadual de patrimônio cultural, a comunidade e os governos locais, visando à capacitação dos agentes locais para a preservação do patrimônio cultural.

Serão abordados durante a oficina os seguintes temas: conceitos de patrimônio cultural atuais; instrumentos de preservação do patrimônio – legais, financeiros, educativos etc.; conhecimento das necessidades locais; fomento à articulação e participação social no patrimônio; troca de informações entre os agentes participantes; dentre outros assuntos.

Educadores, iniciativa privada, prefeituras de municípios vizinhos e outros interessados poderão participar da oficina, de modo a fomentar o contato com potenciais agentes parceiros e o compartilhamento de experiências de outros municípios nos eventos, constituindo uma rede de agentes da preservação do patrimônio.

“DUPLA COMPANHIA” OFERECE CURSO GRATUITO DE TEATRO; INSCRIÇÕES PODEM SER FEITAS ATÉ 26 DE ABRIL

O curso proporcionará um espaço seguro e interdisciplinar, no qual artistas, atrizes, atores, pesquisadoras e pesquisadores poderão compartilhar vivências e experiências no campo cultural.

MATHEUS FRANZ QUINTETO APRESENTA O CONCERTO “NOVAS NOTAS” NO PROJETO “MÚSICA NA PRAÇA”

A apresentação será inspirada na música instrumental brasileira e se destaca por abordar ritmos regionais do Brasil, como Coco, Maracatu, Xaxado, Jongo, Chamamé, Ijexá, Samba, entre outros.

TIME TATUIANO VENCE MAIS UMA VEZ E SEGUE COM 100% DE APROVEITAMENTO NA COPA SÃO PAULO DE BASQUETE

O próximo jogo do Grupo BT/Clube de Campo/ Tatuí neste campeonato será nesta sexta-feira (26/4), às 20h, no Clube de Campo de Tatuí, contra o F.R. Avaré.