A Guarda Civil Municipal (GCM), pertencente a Secretaria de Segurança Pública e Mobilidade Urbana da Prefeitura de Tatuí, realizou na sexta-feira (27/07), a partir das 20h, a Operação "Bar Legal".
O objetivo, de acordo com o comandante da GCM, Inspetor Fábio Luciano Leme, foi fiscalizar estabelecimentos comerciais quanto à compatibilidade da atividade registrada em alvará e a verdadeiramente exercida, além do cumprimento dos horários de funcionamento e demais preceitos exigidos para seu fim. "A GCM, além de fiscalizar os estabelecimentos comerciais, orientou quanto à proibição da venda de bebidas alcoólicas para indivíduos em estado de embriaguez ou com menoridade penal e, também, sobre a prática de infrações penais que, por ventura, ocorram no local ou seus entornos, por algum frequentador", explica Leme.
A Operação "Bar Legal" resultou em 57 pessoas averiguadas, 5 veículos averiguados, 1 flagrante de porte de entorpecente em frente ao Bar Servisia (Bar da Skol), situado na Rua Coronel Aureliano de Camargo, e 2 pessoas detidas, sendo um maior de idade e um menor de idade, que foram liberados após a elaboração de Boletim de Ocorrência na Delegacia de Polícia Civil.