3. Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude
  5. CERIMÔNIA DE PREMIAÇÃO DO CONCURSO PAULO SETÚBAL E DE LANÇAMENTO DO TABLOIDE 2018 SERÁ NESTA…

CERIMÔNIA DE PREMIAÇÃO DO CONCURSO PAULO SETÚBAL E DE LANÇAMENTO DO TABLOIDE 2018 SERÁ NESTA QUINTA-FEIRA

Entrada será franca.

A Prefeitura de Tatuí, por meio da Secretaria de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude, realizará nesta quinta-feira (02/08), às 19h, no Teatro Procópio Ferreira, a Cerimônia de Premiação dos Vencedores do Concurso Paulo Setúbal e o Lançamento do Tabloide 2018, com apoio cultural do Conservatório de Tatuí, da Organização Social Abaçaí Cultura e Arte, de O Progresso de Tatuí e da Família Setúbal.

A cerimônia faz parte da 76º Semana Paulo Setúbal, criada em 1943, e que este ano está repleta de atividades culturais com foco na valorização dos professores, por meio do capítulo VI "O Homem mais rico de minha terra", da obra "Confiteor", do escritor tatuiano. Neste capítulo, Paulo Setúbal lembra a figura de Chico Pereira, seu professor primário, e, ao lembrá-lo nas páginas de seu livro, imortaliza o professor com belas palavras. "Ao trazer o tema, incentivamos os alunos participantes do Concurso a relatar a visão que tem de seus mestres, seja um atual, ou mesmo algum que já tenha passado por sua história, como fez Setúbal. é, também, uma forma de valorizar o trabalho do professor", explica o diretor municipal de Cultura, Rogério Vianna.

Nesta noite serão divulgados os vencedores do concurso de abrangência municipal, o 17º Concurso Paulo Setúbal – Literatura e Artes Visuais, que neste ano subdividiu os premiados em cinco categorias: Ensino Fundamental (1° e 2° ano) e Ensino Fundamental (3º, 4° e 5° ano), onde o trabalho consistirá em um desenho; Ensino Fundamental (6° e 7° ano) e Ensino Fundamental (8° e 9° ano), onde o trabalho consistirá na produção de texto; e Ensino Médio (1° ao 3° ano), onde o trabalho também consistirá na produção de texto.

Também serão premiados os vencedores do concurso de abrangência nacional, o 16º Prêmio Literário Paulo Setúbal – Contos, Crônicas e Poesias, que, como no ano passado, apresentará um vídeo dos contemplados de outros estados. A grande novidade será o ineditismo do Prêmio Galardão – uma honraria recebida pelo escritor Paulo Setúbal na Academia Brasileira de Letras – e que será destinado única, e exclusivamente, as obras de autores(as) nascidos(as) ou residentes há mais de dois anos na cidade de Tatuí.

Ao todo a Cerimônia irá entregar o total de R$ 25.500,00 no Concurso Paulo Setúbal, a maior premiação de todos os tempos.

A entrada será franca e a cerimônia será conduzida pela professora Fernanda Maria Xavier de Carvalho e pelo diretor municipal de Cultura Rogério Vianna. A recepção musical será do Duo Mosaico Brasil, formado por Isaías Alves e Marcus Felipe D'Antonio, que, além de músicos, são pesquisadores da Cultura Popular Brasileira.

COMTUR ESTÁ EM PROCESSO DE ATUALIZAÇÃO E REESTRUTURAÇÃO E ABRE CHAMAMENTO PÚBLICO PARA NOVOS MEMBROS

O interessado em fazer parte do Conselho tem até o dia 28/4 para preencher o formulário de inscrição on-line, de forma rápida e fácil, selecionando sua área de atuação.

EM MENOS DE 30 DIAS, TATUÍ CONFIRMA 138 CASOS DE DENGUE

Além das 8.053 nebulizações portáteis, o Setor de Combate à Dengue realizou 13.391 controles de criadouros, etapa mais importante e eficaz no combate ao mosquito Aedes Aegypti.

ATENÇÃO, PROPRIETÁRIOS E POSSUIDORES: PREFEITURA ALERTA SOBRE OBRIGATORIEDADE DE CADASTRO E RECADASTRO FISCAL DE IMÓVEIS

Tal medida atende as recomendações do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo acerca da permanente atualização cadastral de imóveis localizados no município.