3. Educação
  5. MAIS DE 1720 ALUNOS PARTICIPAM DE PROGRAMA DA PARCERIA ENTRE A PREFEITURA DE TATUÍ E…

MAIS DE 1720 ALUNOS PARTICIPAM DE PROGRAMA DA PARCERIA ENTRE A PREFEITURA DE TATUÍ E O INSTITUTO AYRTON SENNA DA SILVA

Reunião dos gestores e coordenadores do programa, que atende Tatuí.

O Programa Gestão da Política de Alfabetização, fruto da parceria entre a Prefeitura de Tatuí, através da Secretaria da Educação, e o Instituto Ayrton Senna da Silva (IAS), já atendeu, desde a sua implantação em agosto de 2017, à 3104 alunos dos 3º anos do Ensino Fundamental da Rede Municipal, sendo 1377 alunos em 2017 e 1727 alunos em 2018.

Tatuí, juntamente com Ribeirão Pires e São Vicente, são os únicos três municípios do Estado de São Paulo a receber parceria com o IAS para o Programa Gestão da Política de Alfabetização.

Com o intuito de atender à todas as EMEF's que possuem 3º ano do Ensino Fundamental, o programa é realizado durante todo o ano letivo e conta com a participação de todos os diretores, coordenadores, professores dos 3º anos e professores que atendem aos grupos de apoio.

Segundo a responsável pelo programa na Supervisão de Ensino, Elisângela da Costa Rosa Cecílio, todos os profissionais passam por uma preparação para o desenvolvimento do programa, que é a Formação Continuada. "Essa formação os prepara para atender aos alunos com o material de estudo que o IAS fornece, bem como as estratégias para trabalhar o mesmo", destacou Elisângela.

Durante o ano os alunos passam por avaliações, realizadas por meio de diagnósticos e processuais de Português e Matemática, nos quais são classificados os níveis de aprendizagem de cada um e, aqueles que apresentam maiores dificuldades (níveis 1 e 2), são agrupados em turmas de apoio. "Tudo isso é realizado para que ao final do 3º ano, eles possam obter melhores resultados e garantir a educação integral, de forma que sejam ampliadas as possibilidades de sucesso na continuidade da vida escolar", completa a supervisora.

O programa oferece benefícios que permitem um outro olhar para os alunos que apresentam dificuldades no processo de alfabetização, oportunizando a ficarem com seus professores para uma atenção mais individualizada, de acordo com os agrupamentos. "Com isso, obtivemos um avanço no processo de aprendizagem dos alunos", concluiu Elisângela.

Programa Gestão da Política de Alfabetização – é uma parceria entre a Prefeitura de Tatuí, através da Secretaria da Educação, e o Instituto Ayrton Senna da Silva (IAS), que se concretiza por meio de ações pedagógicas que visam uma educação de qualidade.

O programa é baseado em dois pilares, sendo eles: proporcionar uma educação integral aos estudantes, oferecendo espaço para o desenvolvimento de competências cognitivas e socioemocionais e garantir a alfabetização na idade certa, contribuindo para manter o fluxo escolar regular.

CAMPANHA DE MULTIVACINAÇÃO NAS ESCOLAS: PREFEITURA REVISA E ATUALIZA CADERNETAS DE VACINAS DE ALUNOS DA REDE MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO

Ação acontecerá entre os dias 1º e 13 de abril.

MAIS DE 35 MORADORES DO JD. GRAMADO SÃO ATENDIDOS NA 3ª FEIRA DE SAÚDE DO BAIRRO; AÇÃO FOI REALIZADA PELA ESF DO SANTA RITA

O evento aconteceu no barracão da Igreja São José e ofereceu diversos serviços para a população.

“MÚSICA NA PRAÇA” RECEBE O GRUPO SERESTEIROS COM TERNURA, QUE APRESENTA O SHOW “SERESTA – A POESIA CANTADA”

Neste sábado (30/3), o repertório será com clássicos da seresta, além de composições de músicos tatuianos, entre eles, Bimbo Azevedo e Roberto Rosendo.