3. Saúde
  5. TATUÍ CONTINUA COM O TRABALHO CONTRA O MOSQUITO AEDES AEGYPTI

TATUÍ CONTINUA COM O TRABALHO CONTRA O MOSQUITO AEDES AEGYPTI

Mesmo no inverno, trabalho continua.

Com o início do inverno no dia 21 de junho, os casos de doenças transmitidas pelo mosquito Aedes Aegypti tendem a diminuir, porém a sua reprodução continua. Sendo assim, o Setor de Combate à Dengue, da Secretaria de Saúde da Prefeitura de Tatuí, prossegue com o seu trabalho durante todo o ano.

A coordenadora do Setor de Combate à Dengue, Rosana Alves dos Santos Lopes, ressalta que no próximo mês, julho, será realizada a terceira avaliação do ano de 2018. “Desde janeiro o setor vem realizando a Avaliação de Densidade Larvária (ADL), para identificar os índices de Infestação por Aedes Aegypti no município e para direcionar as ações de controle”, confirmou Rosana.

Os dados registrados no município de janeiro a junho foram: 25 notificações de Dengue, sendo 2 casos positivos importados (contraídos fora do município) e 23 descartados; 4 notificações de Chikungunya, sendo 2 casos positivos autóctones (contraídos no município) e 2 descartados; e 8 notificações de Febre Amarela, sendo todas descartadas.

O Setor de Combate à Dengue segue, também, com as visitas de casa a casa buscando orientar os moradores e eliminar os criadouros do mosquito. “é muito importante que a população se conscientize quanto ao combate do mosquito, mesmo no inverno”, concluiu a coordenadora Rosana.

Mais informações sobre o assunto podem ser esclarecidas no Setor de Combate à Dengue, que está situado na Rua José Ortiz de Camargo, nº 594, Centro, telefone (15)3305-8855.

AÇÕES INCLUSIVAS E PONTOS DE APOIO PARA CARAVANAS SÃO ALGUMAS DAS NOVIDADES DA 10ª FEIRA DO DOCE DE TATUÍ

A feira mais saborosa do interior paulista começa nesta sexta-feira (5/7), com mais de 250 tipos de doces e muita música.

SISTEMA DE MONITORAMENTO POR CÂMERAS DA GCM IMPEDE FURTO NO CEMITÉRIO CRISTO REI

O suspeito tentava furtar a placa de um jazigo, mas a ação rápida da GCM, com o auxílio do monitoramento, impediu a concretização do crime.

TATUÍ ESTÁ MAIS UMA VEZ NA GRANDE FINAL DA COPA SÃO PAULO DE BASQUETE; DECISÃO SERÁ CONTRA A LIGA SOROCABANA DE BASQUETE

Primeiro jogo da decisão será no ginásio do Clube de Campo em Tatuí, na próxima quarta-feira (3/6), às 19h30.