1. Home
  2. »
  3. Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude
  4. »
  5. REUNIÃO PREPARATÓRIA DISCUTE MOBILIDADE URBANA E SEGURANÇA PARA A 6ª FEIRA DO DOCE DE TATUÍ

REUNIÃO PREPARATÓRIA DISCUTE MOBILIDADE URBANA E SEGURANÇA PARA A 6ª FEIRA DO DOCE DE TATUÍ

Publicado em:

Feira do Doce cresce a cada ano e em 2018 teve ter 51 produtores locais.

Os produtores de doces que irão participar da 6º Feira do Doce de Tatuí, que acontecerá de 6 a 9 de julho na Praça da Matriz, participaram na segunda-feira (18/06) de uma reunião sobre Mobilidade Urbana e Segurança para o evento.

A reunião foi realizada pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude, e contou com a presença do secretário municipal de Turismo, Cassiano Sinisgalli, do diretor do Departamento Municipal de Mobilidade Urbana, Yustrich Azevedo Silva, e do comandante da Guarda Civil Municipal de Tatuí, Fábio Luciano Leme.

Entre os assuntos abordados estão: área de carga e descarga dos produtos, locais apropriados para estacionar, dicas da Guarda Municipal sobre segurança durante a feira, e outros assuntos relacionados. Ao final, ficou agendada para o dia 25/06 a próxima reunião, com a temática "Decoração de Stands e Apresentação de Produtos dos Expositores". Essas reuniões fazem parte de um ciclo preparatório que antecedem a 6º Feira do Doce.

Feira do Doce – Considerada o maior evento do segmento gastronômico doceiro do interior paulista, a Feira é reconhecida nacionalmente pelo SEBRAE – Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas e está incluída no Calendário Turístico do Estado de São Paulo, através da Lei Estadual nº 15.844/2015. Com isso, vem ganhando cada vez mais visibilidade, prova que em 2017, foi adotada a nomenclatura “Feira do Doce”, em vez da anterior “Festa do Doce”, para enfatizar o caráter empreendedor dos produtores de doce. Em 31 de maio deste mesmo ano, a lei nº 16.429, fez com que o Governo do Estado de São Paulo classificasse Tatuí como um Município de Interesse Turístico (MIT), por seu grande potencial neste segmento.

A Feira desenvolve o turismo gastronômico e cultural e movimenta a economia local, com o objetivo principal de valorizar os produtores de doce do município e promover a cidade turisticamente como a “Terra dos Doces Caseiros”.

Compartilhe:

Outras

Notícias

COMTUR REFORÇA PARCERIA COM VISITE SÃO PAULO CONVENTION BUREAU EM PROL DO TURISMO LOCAL

O presidente do COMTUR, César Augusto de Araújo (à direita), realizou a entrega de um certificado de agradecimento ao presidente-executivo da Fundação 25 de janeiro, Toni Sando.

EMEI “YOLANDA DE CASTRO DEL FIOL” RETORNA AS ATIVIDADES EM SUA SEDE A PARTIR DE 27 DE JANEIRO

A unidade escolar passou por reformas após ser danificada pelas chuvas.

RETROSPECTIVA 2024: SAÚDE REFORÇA AÇÕES PARA PROMOVER BEM-ESTAR E QUALIDADE DE VIDA À POPULAÇÃO

Entre os destaques estão os mais de 625 mil atendimentos especializados, mais de 200 mil atendimentos de urgência e emergência e mais de 600 mil atendimentos nas Unidades Básicas; além da inauguração do Centro de Especialidades Odontológicas, do Centro Municipal de Fisioterapia, do Centro de Atenção Psicossocial Infantojuvenil e do Centro de Análises Clínicas.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.

Pular para o conteúdo