Emergências:

  1. Home
  2. »
  3. Educação
  4. »
  5. ESCOLA MUNICIPAL REALIZA “COPA DO MUNDO” PARA OS ALUNOS DO FUNDAMENTAL I

ESCOLA MUNICIPAL REALIZA “COPA DO MUNDO” PARA OS ALUNOS DO FUNDAMENTAL I

Publicado em:

O projeto envolveu as disciplinas de Geografia, História, Artes e Educação Física.

A EMEF “Prof. Firmo Antônio de Camargo Del Fiol”, situada no Jardim Planalto e pertencente a Secretaria de Educação da Prefeitura de Tatuí, realizou na terça-feira (19/06) uma “Copa do Mundo” entre os alunos do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental. O projeto foi organizado pelos professores de Educação Física Guilherme Pereira Domingues, Cristina Maria Camargo Antunes e Maria Shirlei Lourenço.

Com a realização da Copa do Mundo 2018 na Rússia, a escola viu uma oportunidade para ensinar com maior interatividade. O projeto envolveu as disciplinas de Geografia, História, Artes e Educação Física, onde os alunos puderam conhecer melhor os 32 países dos cinco continentes e suas seleções de futebol que estão disputando a Copa.

A parte esportiva contou com a colaboração de todos os professores, inspetores de alunos e dos próprios alunos e alunas, que formaram times representando um determinado país para disputas entre eles. O professor de informática Sixto Mota Cortez narrou os jogos, o inspetor de alunos Rafael Corrêa da Silveira foi o bandeirinha das partidas, as torcidas – formadas pelas alunas – foram organizadas pela professora Suelen Ferreira de Almeida Prado, a decoração ficou a cargo da professora Nancy da Silva Miranda, e a confecção das bandeiras dos países participantes da Copa foi feita pelos demais professores da escola. Tudo sob o comando da diretora da unidade escolar, Ana Paula de Campos Lima, e da coordenadora Gisele Aparecida Marques Quevedo.

Compartilhe:

Outras

Notícias

RECONHECIMENTO E TALENTO MARCAM CERIMÔNIA DO “23º PRÊMIO LITERÁRIO PAULO SETÚBAL”

Evento abre oficialmente a 83ª Semana Paulo Setúbal e as comemorações do 199º aniversário de Tatuí, valorizando a produção cultural local e brasileira.

CORAÇÃO CULTURAL DO INTERIOR, TATUÍ VIVE O MÊS DE AGOSTO COM AGENDA MARCADA POR ARTE, TRADIÇÃO E COMEMORAÇÕES ESPECIAIS

Comemorações dos 199 anos de Tatuí e 83ª Semana “Paulo Setúbal” são os destaques da agenda cultural do mês, que inclui teatro, dança, exposições e atrações para toda a família.

CONSELHO MUNICIPAL DE POLÍTICAS CULTURAIS DE TATUÍ ABRE VAGAS PARA NOVAS REPRESENTAÇÕES

Estão disponíveis vagas para as cadeiras de Manifestações e Festividades Religiosas; de Espaços Culturais; e de Associações Culturais.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.