Emergências:

  1. Home
  2. »
  3. Saúde
  4. »
  5. TATUÍ ASSINA ADESÃO AO PROGRAMA ESTADUAL PET SÃO PAULO

TATUÍ ASSINA ADESÃO AO PROGRAMA ESTADUAL PET SÃO PAULO

Publicado em:

Município terá R$ 70 mil para novas castrações

Tatuí é um dos primeiros municípios paulistas que integram o Pet São Paulo, um programa estadual inédito de apoio às cidades em ações e políticas públicas em defesa dos animais domésticos, em especial cães e gatos.

O programa, coordenado pela Casa Militar, incentivará a realização de feiras de adoção, capacitações, campanhas educativas sobre guarda responsável de cães e gatos, além de firmar convênios para apoio a castração e microchipagem.

Na segunda-feira (18/06), a prefeita Maria José Vieira de Camargo esteve no Palácio dos Bandeirantes e assinou a adesão do município ao programa e Tatuí terá R$ 70 mil (emenda do deputado estadual Ricardo Trípoli, obtida pelo vereador Daniel Rezende), para iniciar novas castrações (nossa administração já castrou 474 animais, em dois mutirões).

Maria José participou da solenidade ao lado do vereador Daniel Rezende e dos secretários Célio José Valdrighi (Agricultura e Meio Ambiente) e Renato Pereira de Camargo (Negócios Jurídicos).

Pet São Paulo – Para coordenar os trabalhos com as prefeituras e a realização do programa estadual, está sendo criada a Subsecretaria de Defesa dos Animais, vinculada a Casa Militar do Estado. “Hoje fizemos uma solenidade diferente, criando de maneira institucional a subsecretaria de proteção animal. Era uma vontade que a gente percebe nas ruas, praticamente toda cidade tem alguém que faz essa defesa, muitos vereadores, deputados, no congresso nacional também, assembléia legislativa”, disse Márcio França.

A subsecretaria será responsável por coordenar o Sistema Estadual de Defesa dos Animais (SIEDA) – um comitê gestor intersetorial responsável por realizar e apoiar projetos e ações de proteção de cães e gatos em todo território paulista.

O programa incentivará os municípios na realização de feiras de adoção, capacitações, campanhas educativas sobre guarda responsável de cães e gatos, além de firmar convênios para apoio a castração e microchipagem.

O município que aderir ao programa receberá o Selo Pet São Paulo, sendo atestado parceiro na proteção destes pets.

O Pet São Paulo nasceu da preocupação com os casos de maus tratos aos animais domésticos, e a necessidade de uma cultura de prevenção contra atos de agressão, além do interesse do governo em integrar os órgãos públicos estaduais com os municípios, organizações e a comunidade.

Compartilhe:

Outras

Notícias

MUSICAL “VOZES DA RESISTÊNCIA” ESTREIA NO CEU DAS ARTES CELEBRANDO A FORÇA E A ANCESTRALIDADE DO POVO NEGRO

Espetáculo gratuito e com classificação livre tem duas sessões neste domingo (16/11): às 14h e às 16h.

“MÚSICA NA PRAÇA” DESTE SÁBADO (15/11) TRAZ O ESPETÁCULO “O CANTO NEGRO DO AMANHÔ, HOMENAGEM A MILTON NASCIMENTO

Apresentação gratuita do All Black Trio, formada por músicos do Conservatório de Tatuí, celebra a obra de Milton Nascimento e a força da música preta brasileira.

POPULAÇÃO DE TATUÍ É CONVIDADA A PARTICIPAR DA 6ª EDIÇÃO DA PESQUISA DE PERCEPÇÃO DO TURISMO DO ESTADO DE SP

O levantamento tem como objetivo conhecer a opinião dos cidadãos sobre o turismo local e regional e estará disponível para respostas até o dia 31 de janeiro de 2026.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.