3. Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude
  5. 3º SARAUSAX ACONTECERÁ NESTE FIM DE SEMANA NO CENTRO CULTURAL DE TATUÍ

3º SARAUSAX ACONTECERÁ NESTE FIM DE SEMANA NO CENTRO CULTURAL DE TATUÍ

Sarau terá diversas manifestações culturais, como recitais de música de câmara com alunos, professores, grupos convidados, workshops, etc.

Nos dias 8, 9 e 10 de junho, respectivamente sexta-feira, sábado e domingo, o Centro Cultural de Tatuí sediará o 3º SarauSax, coordenado por Daniel Botelho, Gleysser Menezes, Jonas Santos e Murilo Mininel.

O Sarau terá diversas manifestações culturais, como recitais de música de câmara com alunos, professores, grupos convidados, workshops, masterclass, palestras, shows e concertos, que serão realizadas através da troca de experiências entre profissionais da música e alunos.

A programação iniciará na sexta-feira (08/06), às 14h, com o Projeto Sopro Rural, de Alexander Souza, seguindo, às 17h, com workshops de reflexões sobre Aspectos Técnicos do Saxofone, com Marcos Pedroso e, às 19h, workshops sobre Linguagem e Improvisação na Música Brasileira, com Duo Mosaico.

No sábado (09/06) as atividades terão início às 9h30 com uma palestra sobre Construção de Instrumentos com Materiais Recicláveis, de João Arrais Seródio. Mais tarde, às 14h30, haverá o Recital de Saxofone, com Maikel Morelli. E, às 19h, mais uma palestra sobre Os Caminhos da Improvisação, com Ademir Junior.

A programação do domingo (10/06) começará às 9h30, com a Prática de Big Band, com Ademir Junior. às 15h45 será apresentado o Sarau de Saxofone. E, para finalizar o evento, às 19h, haverá um show com Ademir Junior.

Mais informações podem ser obtidas no site https://sarausax.wixsite.com/sarausax ou via e-mail sarausax@gmail.com.

Sarausax – Desenvolvido por estudantes e organizado por saxofonistas, o SarauSax é um encontro realizado para que todos os saxofonistas, sem importar o gênero em que se desenvolvam, possam se apresentar para mostrar e divulgar o seu trabalho, mantendo sempre a característica de confraternização, a qual reúne alunos, professores e amantes da música para um belo espetáculo. O objetivo, além do aprendizado, é levar a música de altíssimo nível para toda a comunidade.

DIA MUNICIPAL DA LITERATURA TATUIANA E 22ª SEMANA NACIONAL DE MUSEUS SÃO OS DESTAQUES DA PROGRAMAÇÃO CULTURAL DO MÊS DE MAIO

O Dia Municipal da Literatura Tatuiana, celebrado em 4 de maio, contará com diversas ações, entre elas o “1º Encontro de Escritores Tatuianos”.

NA PRÓXIMA TERÇA-FEIRA (30/4), “MÚSICA NA PRAÇA” TEM EDIÇÃO ESPECIAL EM COMEMORAÇÃO AO DIA INTERNACIONAL DO JAZZ

O concerto tem o propósito de levar felicidade aos ouvintes por meio da música Afrojazz, com elementos da música tradicional moçambicana e do Jazz.

MUSEU “PAULO SETÚBAL” RECEBE EXPOSIÇÃO DO GRUPO BT SOBRE A HISTÓRIA DO EPI