Ir para o conteúdo

Emergências:

  1. Home
  2. »
  3. Educação
  4. »
  5. ENCONTRO DE PROFESSORES DE ARTE DA PREFEITURA DE TATUÍ SERÁ REALIZADO PELO SEGUNDO ANO

ENCONTRO DE PROFESSORES DE ARTE DA PREFEITURA DE TATUÍ SERÁ REALIZADO PELO SEGUNDO ANO

Publicado em:

Encontro de Professores será no CEU das Artes

Nesta quarta-feira (30/05), a Prefeitura de Tatuí, por meio da Secretaria de Educação e da Secretaria de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude, realizará no Centro de Artes e Esportes Unificados “Fotógrafo Victor Hugo da Costa Pires”, CEU das Artes, o segundo encontro dos professores de Arte da Rede Municipal de Ensino.

Coordenado por Edson Pinto, coordenador cultural do CEU das Artes, o encontro tem o objetivo de promover debates, reflexões e troca de experiências, servindo como capacitação dos professores. “O exercício em sala de aula requer a capacidade de reflexão constante do docente em relação às suas práticas, bem como um repensar dos processos que constroem essa mesma prática. E ao refletir, se pode identificar, aprimorar, projetar, planejar, objetivar. Caminhar novos caminhos. E refletir não é apenas uma ação de se parar e pensar sobre algo já feito, ou que está em curso. Refletir também é apreciar. Eis a proposta deste Encontro: a apreciação artística como forma de reflexão das práticas em sala de aula”, explica Edson.

Das 8h30 às 18h, o Encontro terá uma vasta programação: recepção e exposição de LP’s de grupos musicais; exibição do documentário “Destruindo a Música Popular Brasileira”; coreografia e roda de conversa com André Kayres; apresentação e roda de conversa com o Grupo de Performance Histórica do Conservatório de Tatuí; apresentação de Hip Hop com Visel MC, roda de conversa “A Voz do Hip Hop”; exibição do documentário “Vida Maria” e do vídeo “Depois da Tempestade”, Palavra Cantada; apresentação com o grupo ArteemQ, da peça “Contos de Terror da Vovó”; oficina de Hip Hop/Vision; e apresentação dos alunos do Curso de Cordas Dedilhadas do Conservatório de Tatuí, sob a coordenação de Dagma Eid.

Compartilhe:

Outras

Notícias

11ª FEIRA DO DOCE DE TATUÍ DIVULGA LISTA OFICIAL DE EXPOSITORES

De acordo com o regulamento da Aprodoce, que norteia critérios técnicos para participação na Feira, 50 expositores produtores de doces de Tatuí foram selecionados para compor a edição deste ano.

SEBRAE AQUI TATUÍ REALIZA VISITA TÉCNICA À “FISPAL FOOD SERVICE” E À “FISPAL SORVETES”

37 empresários conhecerem novas tendências, tecnologias, inovações e fornecedores do setor food service e de sorvetes, e participaram de atividades para fortalecer as redes de contato e gerar novas parcerias para seus negócios.

TATUÍ CELEBRA O MÊS DE JUNHO COM PROGRAMAÇÃO PLURAL QUE UNE FÉ, CULTURA, DIVERSIDADE E TRADIÇÃO POPULAR

Os eventos unem tradição e acolhimento, entre eles as festas juninas e as manifestações religiosas, e atividades de inclusão, de escuta e de representatividade.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.