MUSEU PAULO SETÚBAL RECEBERÁ JORNADA DE GESTÃO CULTURAL

Nos dias 29 e 30 de junho e 1º de julho, o Museu Histórico "Paulo Setúbal", equipamento cultural da Prefeitura de Tatuí, será sede da Jornada de Gestão Cultural, realizada pelo programa Oficinas Culturais, do Governo do Estado de São Paulo, administrado pela Poiesis – Instituto de Apoio à Cultura, à Língua e à Literatura, em parceria com a Secretaria de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude de Tatuí. A Jornada tem o intuito de criar uma rede de compartilhamento intermunicipal.

Com uma turma de 40 participantes, a Jornada circulará por dois municípios da região: Itapetininga, nos dias 22, 23 e 24 de junho; e, depois, Tatuí, nos dias 29 e 30 de junho e 1º de julho. Cada Jornada terá duração de 24 horas, divididas em dois módulos de 12 horas, sendo um módulo para cada cidade, ou seja, um final de semana, com a participação da mesma turma.

Em Tatuí, o tema será "Gestão", abordando "Gestão e Planejamento", "Comunicação", "Finanças" e "Avaliação", voltado para o público de gestores públicos e privados, dirigentes culturais, produtores, artistas e interessados em geral. Já em Itapetininga o tema será "Projetos", com abordagens em questões de "Projetos Culturais", "Planejamento", "Fontes de Financiamento" e "Leis de Incentivo".