3. Assistência e Desenvolvimento Social
  5. NOVO SECRETÁRIO DO TRABALHO E DESENVOLVIMENTO SOCIAL TOMA POSSE E 28 CONVÊNIOS SÃO ASSINADOS

Oito entidades assinaram convênios que somam R$ 1,1 milhão.

Na quinta-feira (03/05), em solenidade no Paço Municipal, a prefeita Maria José Vieira de Camargo deu posse ao novo secretário de Trabalho e Desenvolvimento Social, Alessandro Bosso, e a assinatura de convênios com organizações da sociedade civil de prestação de serviços essenciais de Assistência Social.

Participaram da cerimônia o vice-prefeito Luiz Paulo Ribeiro da Silva, os vereadores Antonio Marcos de Abreu, Miguel Lopes Cardoso Júnior, João éder Alves Miguel e Alexandre Grandino Teles, secretários municipais e dirigentes de entidades.

Maria José agradeceu publicamente ao trabalho do ex-secretário Gétero Augusto de Campos, que deixou a secretaria na sexta-feira (27/04). A prefeita destacou o trabalho do ex-secretário durante os primeiros 16 meses de governo e o apoio a toda área social. Ao novo secretário, solicitou um olhar "humanizado" para as questões sociais mais críticas do município.

Alessandro Bosso, é natural de Tatuí, tem 40 anos, é formado em Serviço Social pela UNIP de Sorocaba e, em Direito, pela FKB de Itapetininga. Trabalhou na Prefeitura de Tietê, através de concurso público, em 2012, no cargo de Assistente Social. Ingressou através de concurso público, na Prefeitura de Tatuí, no ano de 2012, tendo como primeiro local de trabalho a APAE, onde permaneceu por 1 ano e 3 meses. Em 2014 foi lotado na Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Social, como Assistente Social, e logo nomeado na função de Gestor Municipal de Assistência Social e, posterior, Diretor Municipal de Assistência Social entre os anos de 2014 a 2016. Foi presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Gestão 2014/2015 e seu primeiro secretário, entre os anos de 2016 e 2017.

Em seguida, foram assinados um total de 24 convênios, com 8 entidades diferentes, somando R$ 1.106.960,00. Os recursos são provenientes de repasses Municipais, Estaduais, Federais e do Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.

As entidades beneficiadas foram: APAE – Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (R$ 274.960,00); Associação Recanto Betel (R$ 66.500,00); Centro de Desenvolvimento Arte pela Vida (R$ 59.500,00); COSC – Centro de Orientação e Serviços à Comunidade (R$ 186.000,00); Lar Donato Flores (R$ 109.000,00); Casa do Bom Menino (R$ 158.000,00); Casa de Apoio ao Irmão de Rua São José (R$ 204.000,00) e, Associação Casa Unimed de Ações Sociais de Tatuí (R$ 49.000,00).

SISTEMA DE MONITORAMENTO POR CÂMERAS DA GCM IMPEDE FURTO NO CEMITÉRIO CRISTO REI

O suspeito tentava furtar a placa de um jazigo, mas a ação rápida da GCM, com o auxílio do monitoramento, impediu a concretização do crime.

TATUÍ ESTÁ MAIS UMA VEZ NA GRANDE FINAL DA COPA SÃO PAULO DE BASQUETE; DECISÃO SERÁ CONTRA A LIGA SOROCABANA DE BASQUETE

Primeiro jogo da decisão será no ginásio do Clube de Campo em Tatuí, na próxima quarta-feira (3/6), às 19h30.

AÇÃO ENTRE AMIGOS ARRECADA FUNDOS PARA RESTAURAR A ESCULTURA “O CONDUTOR”, SITUADA NA ETEC “SALES GOMES”

O vencedor da ação ganhará duas obras, que foram doadas pelos artistas tatuianos Mingo Jacob e Diego Dedablio.