3. Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude
  5. INSCRIÇÕES PARA A OFICINA DE TEATRO PARA JOVENS TERMINAM NESTA QUARTA-FEIRA

INSCRIÇÕES PARA A OFICINA DE TEATRO PARA JOVENS TERMINAM NESTA QUARTA-FEIRA

Paulinha Flash é diretora de teatro, atriz e maquiadora.

Termina nesta quarta-feira (25/04), o prazo para realizar a inscrição gratuita para a Oficina de Teatro para Jovens, ação cultural da Secretaria de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude da Prefeitura de Tatuí, em parceria com a Poiesis Organização Social de Cultura – Programa Oficinas Culturais da Secretaria de Estado da Cultura do Governo de São Paulo.

Os interessados devem ter entre 16 e 30 anos de idade e procurar o Centro Cultural, situado Praça Martinho Guedes, nº 12, de segunda a quarta-feira, das 10h às 16h.

O curso, que tem como foco central a iniciação teatral, oferece 30 vagas, para os primeiros inscritos, e será ministrado por Paulinha Flash, de 28 de abril a 21 de julho. As aulas serão aos sábados, das 14h às 17h, no Centro Cultural de Tatuí. Mais informações pelo telefone (15) 3259-3993.

A oficina – A oficina de iniciação teatral visa trabalhar aspectos da arte dramática e da expressão cênica criativa por meio da observação do mundo, a partir do ponto de vista do público jovem.

Por meio das linguagens artísticas, os participantes passam a se conhecer melhor e saber usar seu corpo para se expressar, bem como podem se descobrir enquanto indivíduos integrantes do coletivo, capazes de se emocionar e sensibilizar, enquanto se desapegam de tabus instaurados pela sociedade, no que diz respeito às próprias individualidades e às relações que criam.

A parceria entre Cultura e Social focou na pretensão em ampliar a atenção sobre as relações do corpo ao meio em que está inserido e estimular a expressão corporal dos participantes através do movimento/ação.

Paulinha Flash – Paulinha é diretora de teatro, atriz e maquiadora. Formada em Artes Cênicas pelo Conservatório de Tatuí e Faculdade de Arte Educação, tem em seu histórico cursos com Augusto Boal, Clovis Garcia, José Renato França, entre outros.

Atualmente é diretora da Trupe de Teatro Garagem & Cia e, também, faz parte do elenco de apoio do Programa do Ratinho, no SBT. Ela desenvolve trabalhos de oficinas desde 1999 e tem mais de 10 prêmios como atriz, diretora e trilha sonora.

CURSO GRATUITO DE LIDERANÇA PARA GESTÃO OPERACIONAL É OFERECIDO PELO SENAI EM TATUÍ

As matrículas podem ser feitas de segunda a sexta-feira, das 9h às 15h, na Rua Maneco Pereira, nº 619, Centro.

DUPLA COMPANHIA OFERECE AULAS GRATUITAS SOBRE A HISTÓRIA DOS “TEATROS NEGROS”

Cristiane Sobral abordará a rica e complexa trajetória dos teatros negros no Brasil, com destaque para a importância dos intérpretes negros desde o surgimento do teatro brasileiro.

EXPOSIÇÃO “CURIOSIDADES DO ACERVO – DIRETO DO TÚNEL DO TEMPO”, ESTÁ EM CARTAZ NO MUSEU “PAULO SETÚBAL”

O museu conta com 500 objetos expostos e 1.500 livros, além de uma reserva técnica com aproximadamente 20 mil itens, incluindo fotos e documentos.