Na sexta-feira (20/04) aconteceu em Tatuí uma Operação Policial Integrada com o intuito de combater a criminalidade, cumprir mandados de prisão e fazer um patrulhamento preventivo no município.
A ação, chefiada pelo tenente-coronel Benedito Tadeu Galende, comandante do 22º Batalhão da Polícia Militar de São Paulo, foi realizada pela Polícia Militar, Polícia Ambiental, Polícia Militar Rodoviária (incluindo a Força Tática, a Rocam – Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas, o Canil, a Cavalaria e o helicóptero águia) e, também, pela Guarda Civil Municipal.
Antes de saírem para a Operação Integrada, as equipes das forças de segurança receberam as orientações em uma reunião, que aconteceu em um terreno na rua XI de Agosto. Neste ato estiveram presentes a prefeita Maria José Vieira de Camargo, o secretário de Segurança Pública e Mobilidade Urbana, José Roberto Xavier da Silva, o diretor de Segurança Pública, Francisco Carlos Severino e o comandante da GCM, Fábio Luciano Leme. "A soma dos agentes de segurança tem o intuito de garantir mais tranquilidade às pessoas de bem, às famílias e aos trabalhadores. Parabéns ao efetivo policial", destacou a prefeita Maria José.
A Polícia Militar abordou 112 pessoas, 41 veículos e 18 motos, além de realizar 17 autos de infração de trânsito e 4 vistorias ambientais. A corporação da PM também prendeu duas pessoas, 0,214 gramas de cocaína e R$ 5.520,00.
Já a Guarda Civil Municipal fez 2 flagrantes de tráfico de entorpecentes e abordou 19 pessoas. Também prendeu 5 pessoas, além de 69 micro tubos de cocaína e R$ 1.140,00.