3. Saúde
  5. SANTA CASA AMPLIA O NÚMERO CIRURGIAS REALIZADAS NO 1º TRIMESTRE DE 2018

SANTA CASA AMPLIA O NÚMERO CIRURGIAS REALIZADAS NO 1º TRIMESTRE DE 2018

Reunião analisou números do primeiro trimestre deste ano.

A prefeita Maria José Vieira de Camargo realizou, no Paço Municipal, na segunda-feira (16/04), uma reunião com a diretoria da Santa Casa para avaliar as ações necessárias no hospital e também os números do primeiro trimestre de 2018. Participaram da reunião, além, da prefeita, a interventora da Santa Casa, Márcia Giriboni, o chefe de gabinete Christian Pereira de Camargo e o secretário da Saúde, Jerônimo Dias Simão, além de Elizabeth Dias e

Alguns números foram apresentados. Com relação aos partos, no primeiro trimestre de 2018 a entidade realizou 490, contra 402 do ano passado. Aumento de 22%. Com relação às cirurgias gerais, neste mesmo período, em 2018 foram 144, contra 76 em 2017. Aumento de 48%. Cirurgias ortopédicas neste ano: 111, contra 89, no mesmo período do ano passado. Aumento de 26%.

Problemas recentes foram resolvidos: o serviço de Raio X voltará a ser realizado ainda esta semana. Adequações realizadas no Almoxarifado (todo inventário realizado e agora incluído no sistema) e no Refeitório. Para a reabertura do Banco de Sangue, já foi providenciado o conserto da centrífuga, a calibragem dos equipamentos e o contrato com uma empresa especializada manutenção preventiva dos equipamentos.

A Santa Casa ainda fez publicar na imprensa local, no último fim de semana, dando transparência às contas da entidade, demonstrações das mutações do patrimônio líquido social, aos balanços patrimoniais e demonstrações de resultados, fluxos de caixa, demonstrações contábeis, todas referentes aos anos de 2016 e 2017. Há 5 anos a Santa Casa não prestava contas para a comunidade.

"A entidade, como vocês sabem, vive uma grave crise financeira e precisa do apoio de todos nós. Cada avanço realizado representa muito esforço de toda uma equipe que está comprometida na sua reestruturação. Agradeço a todos que nos apoiam e incentivam. Aos poucos, valorizando cada centavo e priorizando o atendimento humanizado, vamos colocando a casa em ordem", destacou a prefeita Maria José.

DE ACORDO COM O CAGED, TATUÍ FECHA OS CINCO PRIMEIROS MESES DE 2024 COM SALDO POSITIVO EM NOVOS EMPREGOS COM CARTEIRA ASSINADA

De janeiro a maio, 1.157 novos empregos foram registrados no município, representando um crescimento de 5,75% em relação ao mesmo período de 2023.

AÇÕES INCLUSIVAS E PONTOS DE APOIO PARA CARAVANAS SÃO ALGUMAS DAS NOVIDADES DA 10ª FEIRA DO DOCE DE TATUÍ

A feira mais saborosa do interior paulista começa nesta sexta-feira (5/7), com mais de 250 tipos de doces e muita música.

SISTEMA DE MONITORAMENTO POR CÂMERAS DA GCM IMPEDE FURTO NO CEMITÉRIO CRISTO REI

O suspeito tentava furtar a placa de um jazigo, mas a ação rápida da GCM, com o auxílio do monitoramento, impediu a concretização do crime.