3. Educação
  5. PROJETO PENSANDO NA CRIANÇA 2018 TERÁ INÍCIO NESTE MÊS

PROJETO PENSANDO NA CRIANÇA 2018 TERÁ INÍCIO NESTE MÊS

Projeto é desenvolvimento em parceria com o Conservatório de Tatuí.

A edição 2018 do Projeto "Pensando na Criança" terá início neste mês de abril, com aulas de Artes Cênicas em três escolas da Rede Municipal de Educação da Prefeitura de Tatuí. O projeto cultural é mais uma realização da Prefeitura de Tatuí, em colaboração com o Conservatório local.

Com o objetivo de acolher as crianças e divulgar as artes cênicas por meio de atividades extracurriculares com sentido lúdico, o projeto é coordenado pelo Setor de Artes Cênicas do Conservatório de Tatuí e envolve duas Secretarias Municipais: de Educação e de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude. Além de ser fundamental para o desenvolvimento do aluno, o projeto permite que interessados na linguagem teatral como ofício, ingressem nos cursos de Artes Cênicas.

Na sexta-feira (06/04), estiveram em reunião, na sede da Secretaria de Educação, o secretário de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude, Cassiano Sinisgalli, a secretária de Educação, Marisa Aparecida Mendes Fiusa Kodaira, a coordenadora do Setor de Artes Cênicas do Conservatório, Fernanda Mendes, e o assessor executivo, Pedro Persone, para estudarem a possibilidade de ampliação de mais dois polos para o Projeto: um na Rede Municipal de Educação e outro no equipamento de Cultura CEU das Artes.

Neste ano as Unidades Escolares que receberão o Projeto serão o Núcleo de Educação Básica Municipal Ayrton Senna da Silva (Nebam), com a professora Fernanda Mendes, a EMEF "João Florêncio", com a professora Erica Pedro, e a EMEF "Prof. Alan Alves de Araújo", com a professora Adriana Afonso. Na próxima semana, entre os dias 16 e 20 de abril, as unidades escolares estarão recebendo as professoras para a divulgação do projeto e a inscrição dos alunos interessados. O início das aulas no Nebam será no dia 24/04, na EMEF "Prof. Alan Alves de Araújo" no dia 26/04 e na EMEF "João Florêncio" no dia 27/04.

AÇÕES INCLUSIVAS E PONTOS DE APOIO PARA CARAVANAS SÃO ALGUMAS DAS NOVIDADES DA 10ª FEIRA DO DOCE DE TATUÍ

A feira mais saborosa do interior paulista começa nesta sexta-feira (5/7), com mais de 250 tipos de doces e muita música.

SISTEMA DE MONITORAMENTO POR CÂMERAS DA GCM IMPEDE FURTO NO CEMITÉRIO CRISTO REI

O suspeito tentava furtar a placa de um jazigo, mas a ação rápida da GCM, com o auxílio do monitoramento, impediu a concretização do crime.

TATUÍ ESTÁ MAIS UMA VEZ NA GRANDE FINAL DA COPA SÃO PAULO DE BASQUETE; DECISÃO SERÁ CONTRA A LIGA SOROCABANA DE BASQUETE

Primeiro jogo da decisão será no ginásio do Clube de Campo em Tatuí, na próxima quarta-feira (3/6), às 19h30.