3. Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude
  5. MUSEU TERÁ NESTE SÁBADO O LANÇAMENTO DO LIVRO “UMA LINDA HISTÓRIA DE AMOR”

MUSEU TERÁ NESTE SÁBADO O LANÇAMENTO DO LIVRO “UMA LINDA HISTÓRIA DE AMOR”

Autora, que é de Tatuí, já foi bailarina e coreógrafa.

Neste sábado (14/04), às 19h, o Museu Histórico “Paulo Setúbal”, equipamento cultural da Secretaria de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude da Prefeitura de Tatuí, realizará o lançamento do livro de poesias “Uma Linda História de Amor”, de Anne Valerry, publicado pela Editora Coerência.

A escritora tatuiana participou do Concurso Literário Paulo Setúbal e foi premiada em 2009 com a poesia "Lamentações", com a crônica "Nas águas de um Rio" e com o conto "O Casarão"; em 2010 com o conto "As Hortênsias Azuis"; em 2011 com a poesia "Uma Carta para Ninguém"; e em 2014 com o conto "O Doce Bichado".

A entrada para o evento é franca. O Museu Histórico “Paulo Setúbal” está situado na Praça Manoel Guedes, 98. Mais informações: (15) 3251-4969.

Uma linda história de amor – O livro narra a história da bela francesa Adelle e do argentino Julian Mendoza. Ele se encanta pela beleza de Adelle e, com seu jeito sedutor, acaba conquistando-a irremediavelmente. Tudo acontece no momento em que a jovem está visivelmente machucada pela dor e pelo sofrimento.

Muitos mistérios e contratempos, não tão comuns, serão desvendados na trama, revelando que tudo pode acontecer entre um homem atraente e uma mulher apaixonada.

Após a inexperiente Marie conhecer a história deste casal e se envolver neste drama romanesco, através da avó Valentine Chapelle, ela finalmente compreende que o amor verdadeiro ainda existe e que pode ser eterno.

Um fascinante romance que irá aflorar suspiros de paixão e que poderá se tornar uma grande inspiração para se viver uma linda história de amor.

A autora – Anne Valerry formou-se no curso de Licenciatura em Letras Português/Espanhol. é poeta, cronista, contista e romancista. Ela escreve Literatura Infantil, Infanto-Juvenil e Contos de Fadas.

A tatuiana, apaixonada por livros de romance e filosofia, já foi bailarina e coreógrafa, mas a perda do seu irmão e do seu pai a impulsionou a expressar a dor através da escrita, transformando-a em obras.

Anne publicou os livros de Contos de Fadas: “A Princesa de Ouro”; “A Princesa Sol”; “O Príncipe Elliot”; e “Os Sapatinhos de Verniz”. Participou, também, do II volume da antologia "Poesia Brasileira Contemporânea Além da Terra, Além do Céu", com a poesia "Flores de Dezembro", publicada em 2017.

CURSO GRATUITO DE LIDERANÇA PARA GESTÃO OPERACIONAL É OFERECIDO PELO SENAI EM TATUÍ

As matrículas podem ser feitas de segunda a sexta-feira, das 9h às 15h, na Rua Maneco Pereira, nº 619, Centro.

DUPLA COMPANHIA OFERECE AULAS GRATUITAS SOBRE A HISTÓRIA DOS “TEATROS NEGROS”

Cristiane Sobral abordará a rica e complexa trajetória dos teatros negros no Brasil, com destaque para a importância dos intérpretes negros desde o surgimento do teatro brasileiro.

EXPOSIÇÃO “CURIOSIDADES DO ACERVO – DIRETO DO TÚNEL DO TEMPO”, ESTÁ EM CARTAZ NO MUSEU “PAULO SETÚBAL”

O museu conta com 500 objetos expostos e 1.500 livros, além de uma reserva técnica com aproximadamente 20 mil itens, incluindo fotos e documentos.