3. Educação
  5. PROJETO “BRINCAR E CANTAR, É SÓ COMEÇAR” COMEÇA 2018 COM MAIS TRÊS TURMAS

PROJETO “BRINCAR E CANTAR, É SÓ COMEÇAR” COMEÇA 2018 COM MAIS TRÊS TURMAS

Participam do projeto 70 educadores de 25 unidades.

Na última semana, dias 12, 13 e 15 de março, a Secretaria Municipal de Educação, por meio do Centro de Professores em Ação Tatuí (CEPRAT), iniciou a formação de mais três turmas do Projeto "Brincar e Cantar, é Só Começar", sendo uma turma de professores de Educação Infantil e duas turmas de monitores de creches, somando um total de 70 educadores de 25 unidades. O projeto é coordenado pelas professoras Maria de Lourdes Camargo Proença e Maria Elisa Machado de Almeida e terá dez encontros, que serão concluídos no dia 26 de maio. Eles acontecem às segundas-feiras, das 19h às 21h, na EMEF "Eugênio Santos", às terças-feiras e quintas-feiras, das 19h às 21h, no Centro de Artes e Esportes Unificados "Fotógrafo Victor Hugo da Costa Pires", CEU das Artes. O objetivo do "Brincar e Cantar, é Só Começar" é resgatar brincadeiras e canções tradicionais que estão caindo no esquecimento, como: jogos, canções, rodas, cirandas, brincadeiras de rua e histórias, fazendo com que os educadores criem paixão pelas brincadeiras e sejam multiplicadores das mesmas em suas Unidades Escolares. Dentre os temas abordados no projeto estão: Infância e Memória; Brincadeiras de Roda; Espaço Real e Ideal; Brincadeiras Antigas; Resgatando os Valores através das Brincadeiras; Oficina de Brinquedos; Percepção do Som e do Silêncio; e Brincando e Cantando com as Histórias.

“DUPLA COMPANHIA” OFERECE CURSO GRATUITO DE TEATRO; INSCRIÇÕES PODEM SER FEITAS ATÉ 26 DE ABRIL

O curso proporcionará um espaço seguro e interdisciplinar, no qual artistas, atrizes, atores, pesquisadoras e pesquisadores poderão compartilhar vivências e experiências no campo cultural.

MATHEUS FRANZ QUINTETO APRESENTA O CONCERTO “NOVAS NOTAS” NO PROJETO “MÚSICA NA PRAÇA”

A apresentação será inspirada na música instrumental brasileira e se destaca por abordar ritmos regionais do Brasil, como Coco, Maracatu, Xaxado, Jongo, Chamamé, Ijexá, Samba, entre outros.

TIME TATUIANO VENCE MAIS UMA VEZ E SEGUE COM 100% DE APROVEITAMENTO NA COPA SÃO PAULO DE BASQUETE

O próximo jogo do Grupo BT/Clube de Campo/ Tatuí neste campeonato será nesta sexta-feira (26/4), às 20h, no Clube de Campo de Tatuí, contra o F.R. Avaré.