Na sexta-feira (16/03), a prefeita Maria José Vieira de Camargo trouxe, através das redes sociais, duas informações importantes, relacionadas com a Educação. A primeira delas, é que ela autorizou a abertura de processo licitatório para a construção de um prédio escolar no Residencial Astória, cujo valor estimado está em R$ 2,1 milhões.
“Ali vamos abrigar adequadamente os alunos da Educação Infantil, de creche e pré-escola, e do Ensino Fundamental, do 1º ao 5º ano, tendo em vista que desde 2011 funciona o que chamamos de Escola de Lata, que já está ultrapassada, diante do crescimento da demanda escolar”, disse a prefeita em sua postagem.
A segunda informação é que para atender o que determina a Lei Municipal 5.213/2017, que alterou a carga horária dos monitores de creche para 6h diárias (30 horas semanais) e melhorar o atendimento às crianças atendidas na Educação Infantil, a prefeita autorizou a convocação de 80 monitores aprovados em concurso público (realizado em 2015).
“Com isso avançamos em duas demandas importantes. Uma obra estratégica para atender a antiga reivindicação deste bairro e o cumprimento ao acordo firmado com o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais e a categoria dos Monitores de Creche, no ano passado, quando provocamos a lei”, destacou a chefe do Poder Executivo.