Emergências:

  1. Home
  2. »
  3. Agricultura e Meio Ambiente
  4. »
  5. PREFEITURA PROMOVE TREINAMENTO E CAPACITAÇÃO AMBIENTAL PARA AGENTES DA GUARDA CIVIL MUNICIPAL

PREFEITURA PROMOVE TREINAMENTO E CAPACITAÇÃO AMBIENTAL PARA AGENTES DA GUARDA CIVIL MUNICIPAL

Publicado em:

Curso aconteceu na sede da Guarda Civil Municipal.

A Prefeitura Municipal de Tatuí, por meio do Departamento de Meio Ambiente da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, realizou nos dias 15, 16, 22, 23, 29 e 30 de janeiro e 19 e 20 de fevereiro, um curso de treinamento e capacitação ambiental para 78 agentes públicos da Guarda Civil Municipal.

O curso aconteceu na sede da Guarda Civil Municipal de Tatuí com o intuito de capacitar e aperfeiçoar os conhecimentos de todos os profissionais (funcionários públicos municipais) pertencentes a G.C.M., que atuam, direta e indiretamente, nas ações de fiscalização ambiental, dentro dos perímetros urbano e rural de Tatuí. Também foram sanadas as dúvidas mais recorrentes, com o objetivo de minimizar a adoção de práticas incorretas pelo agente municipal de fiscalização ambiental.

As palestras foram ministradas pelo corpo técnico da Divisão de Licenciamento e Controle Ambiental, formado pelos técnicos ambientais Danilo Floriano e Daiane Aparecida dos Santos B. Machado, com apoio dos técnicos ambientais Rafael A. Porciúncula de Camargo e Carolina Oliveira Ribeiro; e, também, pela fiscal ambiental Eugênia M. Camargo Campos, da Divisão de Proteção e Bem-Estar Animal.

Os temas abordados foram: "Apresentação das Legislações Ambientais referente aos Crimes e Infrações Contra a Flora, Crimes e Infrações Contra a Fauna e Proteção e Bem-Estar Animal"; "Competências e Deveres dos Agentes de Fiscalização Ambiental"; "Procedimentos para Atendimento de Ocorrências Ambientais" e "Atividades Práticas de Elaboração de AIA – Auto de Infração Ambiental".

Os oito dias de curso foram divididos em dois dias por semana, sempre às segundas e terças-feiras. Já os temas, foram divididos em quatro módulos, com o conteúdo programático distribuído em 16 horas (8 horas/dia).

Compartilhe:

Outras

Notícias

TATUÍ FORTALECE PRESENÇA NO TURISMO PAULISTA EM ENCONTRO DA AMITESP

A solenidade contou com a presença do secretário de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo, Roberto de Lucena. Na foto, ele está entre o turismólogo da Prefeitura, Jean Vinicios Sebastião, e o secretário de Esporte, Cultura, Turismo e Lazer, Douglas Dalmatti Alves Lima.

INSCRIÇÕES PARA OS SEIS EDITAIS DE CULTURA DA PREFEITURA DE TATUÍ SE ENCERRAM NA PRÓXIMA SEGUNDA-FEIRA (22/9)

Podem participar proponentes residentes em Tatuí e devidamente inscritos no Cadastro Municipal de Cultura.

EXPOSIÇÃO CELEBRA APRENDIZADO DE ALUNOS DA OFICINA DE DESENHO REALISTA CONDUZIDA POR HÍCARO FERREIRA

Na exposição, estão disponíveis todos os desenhos produzidos em diferentes etapas do curso – desde os primeiros exercícios até os trabalhos finais -, revelando o percurso artístico de cada aluno.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.