3. Segurança Pública e Mobilidade Urbana
  5. PREFEITURA DE TATUÍ INICIA PESQUISA ON LINE PARA DISCUTIR PLANO DE MOBILIDADE URBANA

Questionário está no site da Prefeitura.

A Prefeitura de Tatuí, através da Secretaria de Segurança Pública e Mobilidade Urbana, está realizando uma pesquisa com a população através da internet para levantar subsídios e dados para a elaboração do Plano Municipal Mobilidade Urbana (PlanMob), em consonância com o que estabelece a Lei Federal 12.587/2012, que institui as diretrizes da Política Nacional de Mobilidade Urbana.

Sem o PlanMob, poderá haver impedimento do município para receber recursos federais destinados à mobilidade urbana, O prazo, por lei federal, para que ele esteja pronto, é abril/2019.

O documento vai apontar soluções para o trânsito de pessoas, veículos e mercadorias para a próxima década. Reuniões têm acontecido, nas últimas semanas, no Paço Municipal, para discussões ainda internas sobre os passos a serem realizados na direção de construir uma proposta moderna e funcional, que será apresentada em audiência pública para a população e vereadores.

O documento ainda abrangerá temas como integração entre modos de locomoção (automóveis, motocicletas, bicicletas, ônibus e trens), opções para o transporte de produtos e matérias-primas etc. O trabalho de elaboração do PlanMob de Tatuí está sendo realizado em conjunto entre o Poder Público e a população, que pode contribuir por meio de um formulário disponível no portal da Prefeitura local (www.tatui.sp.gov.br).

Para a prefeita Maria José Vieira de Camargo, o plano terá papel fundamental no desenvolvimento da cidade nos próximos anos. “Juntamente com o Plano Diretor, o Plano de Mobilidade Urbana atenderá a muitas demandas na nossa comunidade, no que se refere a tráfego, logística, entre outros. Vamos trabalhar com todo o empenho para cumprir essa tarefa”, afirmou Maria José.

Uma audiência pública irá acontecer na Câmara Municipal para discutir o PlanMob, no próximo dia 21 de março, às 19h.

SISTEMA DE MONITORAMENTO POR CÂMERAS DA GCM IMPEDE FURTO NO CEMITÉRIO CRISTO REI

O suspeito tentava furtar a placa de um jazigo, mas a ação rápida da GCM, com o auxílio do monitoramento, impediu a concretização do crime.

TATUÍ ESTÁ MAIS UMA VEZ NA GRANDE FINAL DA COPA SÃO PAULO DE BASQUETE; DECISÃO SERÁ CONTRA A LIGA SOROCABANA DE BASQUETE

Primeiro jogo da decisão será no ginásio do Clube de Campo em Tatuí, na próxima quarta-feira (3/6), às 19h30.

AÇÃO ENTRE AMIGOS ARRECADA FUNDOS PARA RESTAURAR A ESCULTURA “O CONDUTOR”, SITUADA NA ETEC “SALES GOMES”

O vencedor da ação ganhará duas obras, que foram doadas pelos artistas tatuianos Mingo Jacob e Diego Dedablio.