Prefeitura de Tatuí
  1. Home
  2. »
  3. Agricultura e Meio Ambiente
  4. »
  5. FEIRA DO PRODUTOR RURAL TEM PÚBLICO MÉDIO DE 350 PESSOAS POR SEMANA

FEIRA DO PRODUTOR RURAL TEM PÚBLICO MÉDIO DE 350 PESSOAS POR SEMANA

Publicado em:

Feira do Produtor Rural de Tatuí funciona todas as quartas-feiras.

Instalada há quatro meses na Praça do Jardim Wanderley, situada na Rua Celso Patrício, altura do nº 300, a Feira do Produtor Rural de Tatuí tem recebido um público de 300 a 400 pessoas por semana. A Feira é um programa desenvolvido pelo Sindicato Rural e Patronal de Tatuí, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR) e a Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de São Paulo (FAESP), e apoio da Prefeitura de Tatuí.

“O retorno está muito bom pelo tempo que estamos com a feira. São nove estandes, mais um de alimentação, onde os produtores, juntos, conseguem lucrar, aproximadamente, R$ 3 mil”, comemora o diretor do Sindicato Rural e Patronal de Tautí, Milton Albuquerque.

Na Feira do Produtor Rural de Tatuí é possível adquirir alimentos fresquinhos e não convencionais (cultivados sem agrotóxicos), direto dos produtores rurais tatuianos. São frutas, hortaliças, vegetais, mudas, flores e artesanato.

Maria de Fátima Freitas, 56 anos, e sua filha Monalize de Freitas, 25 anos, residentes no Jardim Wanderley, frequentam a Feira toda semana, desde o seu início. “Para nós aqui do bairro é muito bom. Adoramos a proposta dos alimentos sem agrotóxicos, sem contar que o sabor desses produtos direto da roça é um diferencial e tanto”. Esta opinião é compartilhada por Maria Aparecida Marques, 72 anos, que mora em frente à Praça aonde a feira acontece. “Nós que crescemos em sítios sabemos o trabalho que dá cultivar cada alimento. E essa é uma oportunidade de valorizarmos os produtores da nossa cidade”.

O diferencial também está nos estandes que expõe os produtos. Eles são confeccionados em bambu e totalmente padronizados. Essa organização toda é o que fez com que a produtora rural Valdirene Silverio migrasse da feira convencional para a Feira do Produtor Rural. “Aqui o diferencial está na organização e no companheirismo para o trabalho. Somos um grupo, que decide as ações em conjunto. Participamos de um curso de normas, procedimentos, planejamento, técnicas de vendas, exposição do produto e gestão de negócios antes de estarmos aqui. Muito melhor que uma feira tradicional”, afirma a comerciante que vende hortaliças e frutas de época que são produzidas em seu sítio no bairro água Branca.

A artesã Gabriela Lima Muto também tem um estande na Feira, com artenasanato e plantas ornamentais que cria em sua chácara no Bairro Santuário. “Morei por 15 anos no Japão e trouxe comigo essa paixão pela sustentabilidade. E é nessa proposta diferenciada que eu acredito”, conta Gabriela, que utiliza fribas de bananeira, bambu e argila da própria chácara para confeccionar seus produtos e pretende, em breve, começar o cultivo de olericultura orgânica.

A Feira do Produtor Rural de Tatuí funciona todas as quartas-feiras, das 16h às 20h.

Compartilhe:

Outras

Notícias

36 GUARDAS CIVIS MUNICIPAIS APROVADOS EM CONCURSO INTERNO PARTICIPAM DE SOLENIDADE DE PROMOÇÃO E RECEBEM DIVISAS

Na ocasião, também foram comemorados os 28 anos de criação da GCM no município, que atualmente conta com um efetivo de 131 guardas.

RETIFICADO O RESULTADO PARCIAL DO “4º FESTIVAL DE ARTE E CULTURA DE TATUÍ”

O recurso contra a publicação do resultado parcial pode ser apresentado pelo proponente até esta sexta-feira (26/4).

“DUPLA COMPANHIA” OFERECE CURSO GRATUITO DE TEATRO; INSCRIÇÕES PODEM SER FEITAS ATÉ 26 DE ABRIL

O curso proporcionará um espaço seguro e interdisciplinar, no qual artistas, atrizes, atores, pesquisadoras e pesquisadores poderão compartilhar vivências e experiências no campo cultural.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.

Pular para o conteúdo