3. Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude
  5. ABERTURA DA TEMPORADA 2018 DO PROJETO “MÚSICA NA PRAÇA” SERÁ NESTE SÁBADO

ABERTURA DA TEMPORADA 2018 DO PROJETO “MÚSICA NA PRAÇA” SERÁ NESTE SÁBADO

Projeto Música na Praça retornou às atividades em 2017.

O projeto "Música na Praça", ação cultural da Prefeitura de Tatuí, através da da Secretaria de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude, realizará neste sábado (10/03), às 11h, na Praça da Matriz, a abertura oficial da temporada 2018, buscando ressaltar o sucesso do ano anterior.

Especialmente para comemorar o Dia Internacional da Mulher, quem se apresentará será o grupo "Cotidianas", composto apenas por mulheres: Amanda Mara, érika Almeida, Luciana Canizella, Luciana Parelho, Lucy B, Mariana Lizardo, Valentina Russo e Ximena Tárrech, nas vozes; Thamara Nascimento, no clarinete; Caroline Calê, na percussão; Yoon Kyeong Choi, no piano; Valentina Russo, no violão; e Ketlyn Mayara, no violoncelo.

No repertório o público poderá apreciar "Alguém Cantando", "Mariposa", "Vou Deitar e Rolar", "Canção da Vale", "Canção de Mari" e "Shosholoza – a Capella". A apresentação terá a coordenação de Erica Masson, coordenadora da área de MPB & Jazz do Conservatório de Tatuí.

A abertura da temporada 2018 do "Música na Praça" marca a ação colaborativa entre a Prefeitura de Tatuí e o Conservatório que tem, desde 18 de janeiro deste ano, a gestão da Organização Social de Cultura – Abaçaí Cultura e Arte.

Música na Praça – O "Música na Praça" é um projeto cultural da Secretaria de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude da Prefeitura de Tatuí, com apoio cultural do Conservatório de Tatuí e da COOP – Cooperativa de Consumo, em parceria com os agrupamentos musicais e cantores da cidade e da região para valorizar o bem cultural de expansão internacional que é a música.

Neste ano, o projeto terá início em 10 de março e o encerramento será no dia 01 de dezembro. A ação colaborativa entre a Prefeitura e o Conservatório de Tatuí será mensal, onde a instituição trará agrupamentos diversos para abrilhantar o projeto.

A retomada do projeto em 2017, recebeu 34 agrupamentos musicais – do erudito ao popular – que se apresentaram no coreto da Praça da Matriz com cerca de 600 músicos, e foram apreciados por um público estimado em 18.500 pessoas.

AÇÕES INCLUSIVAS E PONTOS DE APOIO PARA CARAVANAS SÃO ALGUMAS DAS NOVIDADES DA 10ª FEIRA DO DOCE DE TATUÍ

A feira mais saborosa do interior paulista começa nesta sexta-feira (5/7), com mais de 250 tipos de doces e muita música.

SISTEMA DE MONITORAMENTO POR CÂMERAS DA GCM IMPEDE FURTO NO CEMITÉRIO CRISTO REI

O suspeito tentava furtar a placa de um jazigo, mas a ação rápida da GCM, com o auxílio do monitoramento, impediu a concretização do crime.

TATUÍ ESTÁ MAIS UMA VEZ NA GRANDE FINAL DA COPA SÃO PAULO DE BASQUETE; DECISÃO SERÁ CONTRA A LIGA SOROCABANA DE BASQUETE

Primeiro jogo da decisão será no ginásio do Clube de Campo em Tatuí, na próxima quarta-feira (3/6), às 19h30.