1. Home
  2. »
  3. Educação
  4. »
  5. CRECHE DO BAIRRO VALINHO PROMOVE PROJETO DESFRALDE

CRECHE DO BAIRRO VALINHO PROMOVE PROJETO DESFRALDE

Publicado em:

Crianças estão aprendendo, de forma lúdica, como deixar de usar fraldas.

A creche "Joaquim da Silva Campos", do bairro Valinho, pertencente à Secretaria de Educação da Prefeitura de Tatuí, deu início, no começo de fevereiro, ao Projeto Desfralde, com o intuito de que as crianças aprendam a transição da fralda ao peniquinho, ou ao vaso sanitário.

A turma do Berçário, composta por 11 crianças de idades entre 1 ano e 8 meses a 2 anos, estão aprendendo, de forma lúdica, como deixar de usar fraldas, uma etapa muito importante na vida, tanto quanto engatinhar, andar e falar.

A diretora da unidade, Rita de Cássia Braz da Silva, explica que nessa idade a criança já consegue controlar o cocô e o xixi e, também, consegue se comunicar para avisar que está com vontade de ir ao banheiro. "Com carinho, responsabilidade e comprometimento, a equipe da Creche Valinho realiza essa atividade, tendo como fundamento o amor e a paciência para que os resultados sejam sempre satisfatórios. Com isso, os pais e responsáveis pelas crianças ficam felizes e satisfeitos", destaca.

Compartilhe:

Outras

Notícias

MUSICAL “NÓS SOMOS ADDAMS” É A ATRAÇÃO DO CEU DAS ARTES NESTE ÚLTIMO SÁBADO DO MÊS DE NOVEMBRO (30/11)

O enredo explora um tema familiar que costuma ser desafiador para muitos pais: a fase adulta e os relacionamentos dos filhos. Além disso, auxilia na reflexão, de forma leve e divertida, sobre as diferenças e o respeito à diversidade.

“AZUL REVELADO – DESCOBRINDO A CIANOTIPIA” ENCERRA O CALENDÁRIO DE EXPOSIÇÕES NO MUSEU HISTÓRICO “PAULO SETÚBAL”

A mostra apresenta obras que celebram a beleza e a singularidade dessa técnica fotográfica histórica que explora tons únicos de azul, característicos do processo de revelação.

PRAZO FINAL PARA ENTREGA DO RELATÓRIO DE EXECUÇÃO DOS SEIS EDITAIS DA LEI PAULO GUSTAVO É ATÉ A PRÓXIMA SEXTA-FEIRA (29/11)

O contemplado que não apresentar este Relatório de Execução, ficará inabilitado de participar de futuros editais no âmbito municipal pelo prazo de três anos e responderá pelo uso indevido de recursos públicos.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.

Pular para o conteúdo