Pular para o conteúdo
  1. Home
  2. »
  3. Educação
  4. »
  5. AULA INAUGURAL DA UNIVESP REÚNE ESTUDANTES DOS QUATRO CURSOS OFERECIDOS NO POLO DE TATUÍ

AULA INAUGURAL DA UNIVESP REÚNE ESTUDANTES DOS QUATRO CURSOS OFERECIDOS NO POLO DE TATUÍ

Publicado em:

Primeiro vestibular da Univesp em Tatuí ofereceu 200 vagas.

Na terça-feira (27/02), aconteceu a aula inaugural dos cursos superiores gratuitos EAD (Educação à Distância) de Pedagogia, Engenharia da Computação, Engenharia de Produção e Gestão Pública, do Polo da Univesp (Universidade Virtual Estadual de São Paulo) em Tatuí.
O polo de apoio terá como sede a Fatec local, onde já está montado um moderno laboratório, onde serão realizadas as aulas presenciais, quando houver a necessidade.

As primeiras turmas reúnem 200 estudantes. "Com certeza, a partir dos próximos vestibulares, serão oferecidas mais vagas. Universidade gratuita e de qualidade, um sonho que estamos realizando, um grande conquista para Tatuí", destacou a prefeita Maria José Vieira de Camargo, que esteve presente ao evento.

Fizeram parte da mesa dos trabalhos, além da prefeita, o vice-diretor da Fatec, professor Anderson Luiz de Souza; o coordenador do Polo da Univesp em Tatuí, Williams Vieira Sales; o vereador João éder Alves Miguel e os secretários municipais Luiz Gonzaga Vieira de Camargo (Governo) e Marisa Mendes Fiusa Kodaira (Educação).

Os alunos presentes ao evento receberam suas carteirinhas estudantis. Em suas palavras, o ex-prefeito Gonzaga recordou 12 atrás, quando na sua gestão Tatuí conquistou a Fatec. "Começamos com 80 alunos e hoje temos uma faculdade com quase 2 mil alunos e 5 cursos de nível superior", destacou o atual secretário de Governo.

A Univesp – A Univesp é uma universidade pública (com parcerias com a USP, UNICAMP e VUNESP) criada em 2012 exclusivamente para a educação à distância e vinculada ao Governo do Estado, através da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação. Em Tatuí, a parceria é também com a Prefeitura e a FATEC.

Compartilhe:

Outras

Notícias

PROGRAMAÇÃO DE PALCO NA PRAÇA DA MATRIZ É DEFINIDA PELOS BLOCOS PARA O “TATUÍ FOLIA 2025 – O CARNAVAL DA FAMÍLIA”

A folia carnavalesca também será solidária: haverá uma Praça de Alimentação com parte da renda revertida para a Casa de Apoio ao Tratamento de Câncer de Tatuí, em Jaú.

SEBRAE AQUI TATUÍ ABRE INSCRIÇÕES PARA A OFICINA “SEJA UM EMPREENDEDOR COM ATITUDES CERTEIRAS”

Essa será uma oportunidade de preparação para enfrentar desafios empresariais com confiança e aumentar as chances de sucesso ao iniciar ou gerenciar um empreendimento.

ELEIÇÕES DEFINEM NOVOS REPRESENTANTES DO FÓRUM PERMANENTE DA MICRORREGIÃO TURÍSTICA “RAÍZES DO INTERIOR PAULISTA” PARA 2025/2026

O secretário de Esporte, Cultura, Turismo e Lazer de Tatuí, Douglas Dalmatti Alves Lima, foi eleito, por aclamação, ao cargo de vice-interlocutor.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.