Ir para o conteúdo

Emergências:

  1. Home
  2. »
  3. Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude
  4. »
  5. TATUÍ SEDIA CURSO PREPARATÓRIO QUE HABILITA PARA ATENDIMENTO EM MUSEUS

TATUÍ SEDIA CURSO PREPARATÓRIO QUE HABILITA PARA ATENDIMENTO EM MUSEUS

Publicado em:

Curso foi preparatório para monitores que atuarão na exposição itinerante no Estação da Língua Portuguesa em cartaz no Centro Cultural.

Nesta semana, dias 21 e 22 de fevereiro, o Museu Histórico "Paulo Setúbal", equipamento cultural da Secretaria de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude da Prefeitura de Tatuí, foi sede do curso preparatório para monitores que atuarão na Exposição Itinerante Estação da Língua Portuguesa, que leva na bagagem acervos do museu (atualmente em reconstrução).

O curso focou a importância da monitoria em museus, da acessibilidade e da inclusão e contou com a orientação da educadora Marina Sartori de Toledo, do Museu da Língua Portuguesa, e com as participações do historiador Marcelo Continelli, do Núcleo Educativo do Museu do Futebol, e, também, do supervisor de equipe do mesmo Núcleo, Daniel Magnanelli de Araújo.

Os monitores do Museu Histórico "Paulo Setúbal" participaram do curso e puderam compartilhar com os outros monitores que atenderão na Estação da Língua Portuguesa a experiência que carregam consigo no dia a dia, além da percepção que o museu local, mesmo no interior, carrega consigo. Eles dividiram, também, as possibilidades de atendimento ao público oferecidos pelos Museus da Capital.

A realização do treinamento é do Ministério da Cultura, do Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria da Cultura, e da Arquiprom, proponente e produtora do projeto. O patrocínio é da CCR, Instituto CCR, Vivo, Sabesp, EDENRED e Ticket, todos por meio da Lei Rouanet. O apoio local é da Prefeitura de Tatuí, por meio da Secretaria de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude.

Compartilhe:

Outras

Notícias

“LAUDELINA” ESTREIA EM TATUÍ E PROPÕE MERGULHO POÉTICO NA MEMÓRIA E NA LUTA DAS TRABALHADORAS DOMÉSTICAS NEGRAS

Solo protagonizado por Rafaele Breves abre temporada na sede da Dupla Companhia, com entrada gratuita, de 4 a 7 de julho.

UMA VIDA DEDICADA AO PRÓXIMO: TATUÍ SE DESPEDE DE JOSEFINA BERTI DOS SANTOS

Assistente social dedicada e liderança ativa no Lions Clube de Tatuí, Josefina deixa um legado de solidariedade, empatia e serviço à comunidade.

TREINAMENTO SOBRE BOAS PRÁTICAS DE MANIPULAÇÃO MARCA REUNIÃO DE CAPACITAÇÃO AOS EXPOSITORES DA 11ª FEIRA DO DOCE

Capacitação promovida pela Vigilância Sanitária orientou expositores sobre higiene, segurança alimentar e normas obrigatórias para a comercialização dos doces durante o evento.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.